Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Já não sei viver sem ti...

Eu adoro ter blogue! É uma coisa que adoro com todas as minhas forças! Uma coisa que sei que, sem a qual, seria-me complicado viver! Adoro ler, e escrever é outro complemento a tal gosto.
Gostava de escrever um livro, seria uma coisa fascinante! Mas não me acho capaz de tal. é um processo demorado e complicado, e eu tenho uma enorme dificuldade com as coisas de longo prazo. De início começo com todo o gosto e prazer, com afinco! Mas, com o tempo, os meus esforços começam a diminuir e perco a vontade a paciência. Sou uma pessoa que tem dificuldade arrancar, mas que, depois dos primeiros passos, aplico-me com toda a minha garra! Mas, ao fim de uns tempos, farto-me tal e qual como iniciei. Sou uma pessoa que tem todo o gosto em agarrar vários trabalhos e de lhes dedicar todo o meu tempo, dando o melhor de mim. Mas têm que ser trabalhos em que depressa atinja o seu fim. Como uma semana, ou coisa assim. Não mais, porque farto-me e desisto.
Mas a criação de um blogue veio alterar este facto. Iniciei-me nos blogues do sapo, tinha eu uns 14 anos, mais coisa menos coisa. Depois descobri o blogue da Pipoca. Nesta altura já pouca importância dava ao meu no sapo, um blogue totalmente diferente, onde eu apenas escrevia textos profundos e sentimentais. Mas após descobrir o blogue da Pipoca (e mais uns quantos, à que dizer), descobri um estilo de blogue totalmente diferente, e adorei! Identifiquei-me muito mais com este estilo de blogue que com aquele que eu, na altura, utilizava no meu. E isto foi o melhor incentivo que poderia ter tido para eu aderir ao Blogspot que, na altura, as suas funcionalidades eram mais variadas e mais simples que as da sapo, e iniciei um blogue com um novo estilo, um novo formato. Um blogue que, com o tempo, com a alegria de o ver crescer, tornou-se parte de mim!
E, com a criação deste surgiram outros. Um privado, outro onde eu e o meu namorado, na altura, escrevíamos. Um blogue onde deixávamos a marca dos nossos avanços a dois (mais escrito por mim que por ele, mas pronto) e que, actualmente, está privado também. Há também um outro blogue privado que é tipo o meu diário secreto ao qual só eu tenho acesso, e ainda o blogue dos meus textos, das minhas crónicas. A esta lista acrescento outro, restrito apenas a alguns leitores, onde eu publico a minha história. Uma espécie de livro que tenho as minhas duvidas quanto à sua conclusão, e com o qual não estou totalmente satisfeita. Não acho que este seja o meu "campo".
Infelizmente, por razões pessoais, tive que abandonar o meu querido blogue. Lá minha identidade não era segredo, e havia muita gente que me conhecia e que lá ia. Depois houve quem começa-se a tentar controlar-me através daquele espaço, e eu deixei de poder lá escrever livremente. Deixou de ser o espaço onde eu me sentia segura para escrever. Um espaço onde eu sentia liberdade para me expressar. Sendo assim, para mim deixou de fazer sentido tê-lo. Aquele será sempre o meu blogue especial, onde a minha marca está lá bem marcada! Onde relatei longos dois anos da minha adolescência, com momentos bons e maus, onde eu tinha uma vida totalmente diferente desta!
Tendo eu deixado de lá escrever não me sentia bem. Eu precisava de escrever. Tinha e tenho essa necessidade! Foi então que resolvi criar uma nova conta onde ocultaria minha verdadeira identidade e usaria um pseudónimo. Mas tinha que ser um nome que fizesse sentido para mim. Um nome que ninguém iria associar a mim mas que, ao mesmo tempo, tivesse algo simbolismo para mim. 
E foi quando me lembrei da Sheila!
Tinha acabado de ler o livro "A menina que nunca chorava" e a história daquela jovem marcou-me de tal forma que decidi utilizar seu nome. E eu até gosto bastante do nome, facto que ajudou à minha escolha.
Mas, a minha escolha inicial recaia sob o nome de uma actriz britânica, mas esse nome, para as pessoas que me conhecem, seria facilmente associado a mim, e fui obrigada a desistir dessa ideia. Nada poderia associá-lo a mim!

Hoje sinto-me extremamente feliz pela minha decisão e escolha! Ter a minha identidade protegida e utilizar este pseudónimo faz-me sentir muito mais segura! Faz-me escrever sem receio, sem problemas do que possa aqui escrever.
Mas, claro, minha intimidade nunca para aqui será trazida. Sem separar as coisas e sei ver o que posso ou não expor aqui. E dou-me por muito feliz por saber fazer essa selecção.

Regressando ao que me fez escrever este post, ver o meu blogue crescer da maneira como cresceu em tão pouco tempo (eu acho que foi pouco tempo) fez-me sentir algo tão gratificante... Algo que nunca achei que poderia sentir graças a um blogue! É uma sensação incrível, de orgulho, por ver nosso "trabalho" ser apreciado por outras pessoas! Ver as visitas aumentar, dia após dia, ver o número de visitas diários subir semana após semana. Receber comentários com óptimos feedbacks que me davam motivação para continuar. O blogue é algo que exige todos os dias algo de mim, e algo sempre diferente! É algo que me dá a liberdade de fazer algo que eu gosto, escrever, e, ao mesmo tempo, saber como escrever de maneira a falar de mim, ao mesmo tempo que tenho que conseguir agradar aos leitores.
É um sítio onde deixo minha mente vaguear livremente pelas coisas mais distintas, mas sei que nunca fujo da minha essência nem daquilo que as pessoas esperam ver aqui. Às vezes até surpreendo a mim própria com as coisas que aqui escrevo.
E é sempre tão bom recordar... E o blogue é algo que nunca desaparece e que, apesar de fazer parte de mim, corre o país e o mundo, e isso deixa-me feliz! 
É bom saber que a minha dedicação ao blogue é apreciada! E é algo que me faz ter motivação para nunca querer desistir dele!

O blogue deixou de ser apenas um simples sítio na internet onde partilho as minhas coisas, e ao qual toda a gente tem acesso. Passou a ser parte de mim que corre livremente pelo mundo, levando-me para sítios que nunca na vida visitarei. É a parte de mim que é livre para voar!
E é a parte de mim da qual tenho mais orgulho!

Tenho orgulho em ti, blogue! E só tenho pena de não poder dedicar mais tempo a ti. Não por não o ter, mas por não me deixarem... :/



(e isto tudo veio a propósito de ter visto o meu blogue na lista dos blogues deste aqui: http://martinselisabete43.blogspot.com/ . Um blogue que, por acaso, eu também sigo. Algo recente, confesso. Mas é extremamente gratificante (não sei se conseguem imaginar o quanto) ver as pessoas gostarem deste meu passatempo que transporta parte de mim)
(não tenho por hábito reler o que acabo de escrever, por isso são capazes de encontrar erros, erros na construção de frases ou lapsos, por escrever rápido. Podem perfeitamente chamar-me a atenção para eles. Irei a correr corrigi-los! :) )
(e acabei de descobrir que a pessoa que escreve naquele blogue que referi também segue o blogue dos meus textos! +.+ Olhem eu quase a babar-me?)
(já agora, ide-o ler. Do pouco que li acho que está ali uma grande mulher! E grandes mulheres são poucas, e as poucas devem ser reconhecidas. E eu reconheço-a! :) [e não é graxa! É verdade! Ide ver e tirem as vossas próprias conclusões! ;)] )
(sim, adoro smiles, e depois? Ajudam a expressar-me e isso é óptimo!  ;b)




*Sheila

Sem comentários: