Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A minha perdição + "Onze Minutos"

Sou uma pessoa que adora ler! Mas o dinheiro não nasce nas árvores e, por isso, torna-se um bocado complicado comprar tantos livros quanto eu gostaria. Principalmente porque eu não leio calmamente um livro. Eu devoro - literalmente - um livro! De início até me pode custar a "entrar" na história, mas depois de ficar presa a ela é muito complicado eu parar de ler.
Mas, como ando na escola a assistir a umas aulitas, tomei a liberdade de frequentar a biblioteca requisitando livros para poder ocupar os meus espaços vazios à noite. Para além destes livros, ainda tenho uma colega maravilhosa que me empresta alguns dos seus livros para ler, o que é fantástico!
Meu vicio tem sido bem alimentado e isso é óptimo.
Esta semana já li "Onze Minutos", e já comecei o "A criança que não queria falar" (livro que conta a origem do meu pseudónimo). Para além destes tenho mais dois para ler: "O Principezinho" (apesar de ser muito conhecido e de quase todas as crianças o terem lido, eu nunca li. Todavia, parece que chegou a hora de eu conseguir essa proeza" e o "Queimada Viva" (gentilmente emprestado pela tal colega). 
Como vêem tenho estado bem guarnecida, o que é óptimo! Pelo menos para mim.
No meu antigo blog costumava deixar a minha opinião sobre os livros. Neste acho que não o vou fazer. Como leio muito, acabou por ter que escrever muito, e nem sempre o tempo que eu tenho para vir aqui é suficiente para fazer isso. Mas acho que tentarei vir aqui apenas dizer se gostei ou não, e se acho que vale a pena ler ou não. Acho que isso basta!

Assim sendo, começarei agora com o livro "Onze Minutos", de Paulo Coelho.

Este livro surpreendeu-me. Não esperava que aquela história se tornasse tão cativante! Prendeu-me do início ao fim, tendo sido um sacrifício para mim, parar para ir dormir. Apesar da sua razoável grossura, li-o em 4 dias (ou melhor, noites)! A história fascinante de um prostituta, que nos leva a pensar imenso na nossa vida, nas nossas escolhas e no que é o amor. No que consiste realmente amar alguém.
Uma história de amor esplêndida, que recomendo vivamente!







*Sheila

Sem comentários: