Pesquisar neste blogue

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Alguém que enfrentou seus medos para conhecer os seus amigos no facebook

"ArLynn Presser, uma escritora americana, viajou pelo mundo todo por uma simples razão, por causa do facebook. A rede social do momento, a mais popular e mais falado. Ela viajou por vários países com um simples objectivo: Conhecer todos os amigos do facebook.
Ela tinha uma doença que não lhe permitia sair de casa, ArLynn Presser era agorafóbica. As pessoas agorafóbicas são pessoas que têm medo de estar em lugares com muita gente, e a sua profissão (escritora) ajudava-a a não ter necessidade de sair muito de casa. Como ela não saía de casa, ela comunicava com o mundo exterior através da Internet, ou mais precisamente através do Facebook !
A escritora tinha 325 amigos, que decidiu então conhece-los a todos cara-a-cara e não limitando-se a rede social. ArLynn Presser também tinha medo de andar de avião, portanto, isso tornou a tarefa ainda mais assustador. Porém, ela avançou para o desafio e visitou 325 amigos virtuais de 13 países diferentes tendo embarcado em 39 vôos de avião.
Ela visitou Taiwan, Coreia, Filipinas, Dubai, Itália, Malásia, Irlanda, Inglaterra, Alemanha e outros quatro países. Porém, dos 325 amigos, ArLynn Presser só conseguiu conhecer 292 (que são mais de 90% dos amigos dela). Entre os amigos constavam ex-colegas de faculdade ou mesmo velhos amigos que se mudaram. Houve algumas pessoas que não estavam interessadas em conhece-la e acabaram por bloquear o pedido de um encontro. 18 pessoas ignoraram os pedidos, 5 já tinham morrido e outros 2 eram perfis de animais.
ArLynn Presser passou por tarefas muito complicadas nesta viagem, desde ataques de ansiedade a colapsos emocionais e momentos de pânico, foi essa a razão de levar consigo sempre companhia para se sentir em segurança.
Aqui vai o vídeo trailer desta pequena-grande aventura."


(Fonte: http://www.tipocala-te.com/ela-viajou-o-mundo-todo-por-causa-do-facebook/ [inclui vídeo] )



*Sheila

Sem comentários: