Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Os problemas de me maquiar

Ando a tentar habituar-me a começar a usar maquiagem. Antes era só ao fim-de-semana (domingos, vá...). Agora quero expandir para a semana.

Problema: ter tempo de manhã para tal tarefa, é um problema! Sair da cama é um problema, e depois acabo a fazer tudo a correr. E, quando dou por ela, já não tenho tempo para tal.

2º problema: tentar lembrar-me de que não posso esfregar os olhos.

Outro problema: O pior de me maquiar, é depois ter que remover a maquiagem. Não gosto. Dá trabalho. Tenho preguiça (sofro desse mal, que há-de se fazer?).

Mas a verdade é que, quando me dedico a tal tarefa, recebo elogios. Mais que um até. E isso é agradável para o ego! 

E hoje foi um dia desses, e eu senti meu ego aumentar. Mais que uma vez ao longo da manhã (de tarde estive em casa, como sempre...).


E agora vou-me tentar mentalizar que daqui a pouco tenho que limpar e tonificar o rosto. Senão, algodão com álcool e já está muito bom! Só para despachar a coisa mais rápido.


*Sheila

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo contigo Sheila. É o mesmo problema comigo. tento maqualhar-me de manha mas as vezes nao consigo porque nao tenho tempoo.
Ly

Pretty Little Liars Portugal disse...

Já eu não consigo sair de casa sem me maquilhar :P mas uma vez fui fazer uma sessão de fotos para uma amiga e ela pediu que não me maquilhasse, que fosse ao natural, então, contra a minha vontade, coloquei apenas um nadinha de base, sem lápis nos olhos (que é tipo a minha imagem de marca :P ) e inacreditavelmente, disseram que eu ficava bonita sem maquilhagem :O mais que uma pessoa também ! Agradecida e babada :P deitei isso para trás das costas e continuo a fazer o risco nos olhos, não me sinto bem sem ele :P até posso agradar os outros sem maquilhagem, mas não me agrado a mim mesma, e eu antes de agradar aos outros, tenho de me agradar a mim!

M. disse...

a minha tortura maior é desmaquiar... não tenho paciência --'

Também gosto mais de me ver com maquiagem. Nem que seja só o lápis. Se me maquiar o lápis é obrigatório!! :)

Mas a minha paciência no final do dia, e a vontade de manhã nunca é muita! :b

M. disse...

Acho que o tempo é o problema da maioria das pessoas. Aqueles 5min a mais na cama sabem tão bem.... :b