Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 29 de março de 2012

O resultado do dia de ontem

Não consigo perceber qual o músculo que me dói mais.

Hoje não vou caminhar, nem correr, nem nada do género. Tenho um monte de roupa para passar a ferro (não o fiz ontem, estava cansada. Porém, hoje também não estou muito melhor, mas tem que ser), tenho exercícios de geometria para fazer (e convém fazer muitos que já não falta muito para o exame) e ainda queria escrever (também escrevo histórias, que julgam? É o meu "livrinho" que nunca chegará ás bancas :b)


Mas, mesmo assim, hoje já fui fazer os meus alongamentos, flexões, abdominais e abaixamentos. Apesar destas dores desconfortáveis de quem eu ontem deu muito de si, isto não pode parar! Só custa ao início, não é o que se diz? E eu, agora que comecei, também não quero parar. Senão, já sei, que vai voltar a custar.

O pior é mesmo ter que cortar na comida. Ainda ontem, arroz com frango, comida que eu A-DO-RO!! Não consegui resistir, tive que repetir. Pouco, é certo, mas repeti. E não comi sopa nem sobremesa para compensar. Mas tinha que repetir... Estava-me a meter raiva!

Uma diferença enorme que se deu ontem, foi no meu ingerir de líquidos. Consegui a proeza de, pela primeira vez na vida, ingerir mais de 1 litro e meio de água! Eu que, muitas das vezes, nem um copinho de água aproximava dos meus lábios! E hoje já foi mais meio litro. Parece que estou cheia de sede... Não percebo...
Depois passo a vida na casa de banho, como aconteceu ontem ao final da tarde. Mas se tenho sede, tenho que beber, não é? E, pelo que dizem, até faz bem beber muita água e tudo...

Outra coisa boa do dia de ontem, foi a noite maravilhosa que tive! Dormi 8horas seguidinhas, sem idas à casa-de-banho nem nada. Uma maravilha! Também quase não sonhei, o que é óptimo! Já não me lembrava de ter uma noite assim, e adorei! 
Isto de cansar o corpo e ir para a cama a rastejar, e de ler quase a ter que pôr palitos nos olhos para eles não se fecharem, até que tem as suas coisas boas.

Acho que isto de começar a exercitar o corpo e de ingerir água como se não houvesse amanhã, também mais benefícios para além daqueles de fazer emagrecer. E isso é bom, e agrada-me e dá-me vontade de assim continuar!

Já agora, estas dores, apesar de se ter tornado uma martírio descer as escadas (não é exagero, não!), são agradáveis. Agradáveis porque me fazem relembrar aqueles dias em que eu não parava quieta e depois andava toda espalmada, a queixar-me de dores. E depois porque me fazem perceber que o que fiz ontem foi bom. Foi bom para estes músculos preguiçosos que estavam terrivelmente sedentários! Está bem que nunca fiquei com tantas dores pelo corpo, mas não deixa de ser agradável senti-las e não em queixo. Apesar de custar caminhar, caminho sem me queixar (também, visto que estou sozinha, só se me queixar às paredes, ou ao meu gato que deve estar lá fora estatelado ao Sol).

Mas, nem tudo é bom, e o dia de ontem trouxe uma coisa má para mim: rinite! 
É aquele arranhar na garganta que não passa, é uma comichão constante no nariz, uma libertação de expectoração que devia andar aqui armazenada nos pulmões e eu não sabia, é um constante deitar de spray no nariz a ver se isto alivia (Avamys ao ataque!). E isto é tudo culpo de quem? Daqueles malditos pós vindos de África que não têm mais nada que fazer para além de se infiltrarem nas nossas vias respiratórias e nos atazanarem a vida. Mas não me derrubam, não senhora!



*Sheila

Sem comentários: