Pesquisar neste blogue

terça-feira, 22 de maio de 2012

Os objectos que eu não dispenso

  • Chaves - senão não entro em casa
  • Telemóvel - Tem-se que estar sempre em contacto. Nunca se sabe do que se pode precisar, nem onde. Além do mais, ajuda a uma pessoa ter companhia. Mandar mensagens para os amigos, para o namorado... É útil, extremamente útil e indispensável! E ainda pode tirar fotografias, servir de mp3, navegar pela net, etc.
  • Agenda - Desde que comecei a usar um em 2010, nunca mais me consegui livrar dela. É super útil para organizarmos o nosso tempo e as nossas tarefas. Ainda serve de livrete para certas coisas que possamos ter que fazer. Eu já não a dispenso!
  • Caderno e caneta - em todo o lado! Nunca se sabe quando será necessário apontar algo. E, para quem gosta de escrever, estes dois objectos tornam-se ainda mais indispensáveis. Ainda por cima adoro cadernos! Sejam grandes, pequenos, discretos, extravagantes...
  • MP4 - nas horas de estudo que passo na biblioteca, é a minha salvação para a concentração. Não ouço os barulhos em meu redor, fico mais concentrada, e ainda faz alguma companhia. Ainda por cima adoro música, e não saberia viver sem ela.
  • Carteira - Desde que tirei a carta que ela tornou-se indispensável! Nunca se sabe quando terei que pegar no carro.
  • Batom de cieiro - Antes era uma obrigação, pois meus lábios secam muito e gretavam com o frio. Agora tornou-se um vício. Não saiu de casa sem ele. Ou eles...
  • A minha bolsinha das "necessidades" - como eu gosto de lhe chamar. Para além dos utensílios de manicure, contém também espelho, escova, tampões,...
  • Óculos - especialmente nos dias em que acordo com dores de cabeça e olhos cansados. E também quando estou no computador.
  • Computador portátil com acesso à internet - Acho que não é necessário dizer porquê. Especialmente porque, se não fosse ele, este bloguezinho aqui não existia! ;)
  • Calças de ganga - Adoro andar de calças de ganga. Super práticas, com bolsos para o telemóvel. Apesar de, no verão, poderem ser desconfortáveis por causa do calor mas, nessa altura, eu tento usar calças de tecidos mais leves e frescos, ou leggings.
  • Sapatilhas - Todo o tipo e mais algumas! São confortáveis e práticas. O necessário para o dia-à-dia. Mas claro, também uso muito sabrinas, na altura do verão. No verão as sapatilhas são demasiado quentes, o que é uma pena!
  • Livros - Sou praticamente viciada neles! Dão-me inúmeros mundos e vidas diferentes a conhecer, fazem-me viver aquilo que nunca viverei, fazem-me sonhar, ajudam-me a acalmar e ainda fazem-me companhia. Para além de ajudar a passar o tempo e entreter. 
  • Pen drive - Útil para guardar ficheiros que queremos passar para algum lado, e transportá-los facilmente, sem necessidade de imprimir ou perder tempo a mandar para o email. São super praticas, e há algumas super giras!
  • Perfume - É um vício! Não consigo sair de casa sem deitar perfume! Parece que me falta algo... Algo importante! E claro, é sempre agradável ouvir "cheiras bem...". Acho que toda a gente gosta de andar cheirosa.
  • Máquina fotográfica - Para registar aqueles momentos especiais. Sejam de que tipo for! É bom olhar para fotografias antigas e recordar. Recordar coisas, momentos, pessoas...
  • TV - A caixinha mágica que mudou a vida de toda a gente! Já praticamente ninguém vive sem ela, e eu não sou excepção! Já para não falar da companhia que faz quando estou sozinha em casa. E de me entreter quando estou na cama. E de poder ver os filmes que não pode ir ver ao cinema. É sempre bom ter uma televisão em casa, especialmente no quarto.

*Sheila

Sem comentários: