Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Feira do Livro, no Porto

Após ter combinado com algumas pessoas, hoje acordei cedinho, apesar do sono, lá me arranjei e fui ter com eles ao Porto.
Objectivo: Ir à feria do livro ver se arranjámos coisinhas baratinhas.

Apesar do tempo cinzento, da morrinha que caía e que quase nada molhava, estava um calor ... mas que calor! Mas, mesmo com este tempo esquisito lá fomos nós, fotos contentes, para a Avenida dos Aliados. 
E não é que batemos com o nariz na porta?
Ao que parece, durante a semana, a feira só abre às 12h30 (?). Fins-de-semana e feriados abre às 11h (?).
Já que andamos a gastar dinheiro e a perder tempo a ir para lá, ao menos vamos ocupar o tempo e, não havendo feira, fomos para a FNAC, fazer o quê? Ver livros, claro está! Isto porque nós tínhamos que vir embora ao meio-dia.

Esta semana, queria eu comprar o Despertada (House of Night), enganei-me, e trouxe o Destinada (House of Night) e, já que estava lá, aproveitei e trouxe o Despertada. Não ia passar a ler do 7º para o 9º livro da Saga da Casa da Noite, não era?
Juntamente com o Despertada, da P.C. Cast e Kriten Cast, aproveitei e trouxe também um livro de bolso, da Nora Roberts, de seu nome A Chave do Saber, 2º volume da trilogia das chaves.
E acho que vou ficar fã dos livros de bolso, e é pena eles não fazerem mais livros deste tipo porque, comparado com os livros ditos "normais", eles são muito mais barato!
Por exemplo, este da Nora custa 17€. Comprei-o por 10,10€. E os outros dois custam o mesmo.

A maioria dos livros de bolso ronda os 10€ e 13€, enquanto os outros, os ditos "normais", rondam os 17€ e os 19€. Parece que não, mas são mais de 5€ de diferença e, hoje em dia, 5€ é muito! 
Agora tenho muitos livrinhos novos para ler, para além dos livros emprestados e requisitados, e convém parar por uns tempos de comprar, também, a ver se junto algum dinheiro. Depois volto a carga, nomeadamente na papelaria aqui perto que vende livros com alguns aninhos mais baratos, tipo, metade do preço, e aos livros de bolso. Esta maravilha barata!

E, se eu fosse a vocês aderia também a estes livrinhos! Para além de mais baratos, ainda ocupam menos espaço e são mais fáceis de transportar ;)




*Sheila

Sem comentários: