Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 1 de junho de 2012

O Pântano da Meia-Noite, de Nora Roberts

Esta semana requisitei este livro na biblioteca e devorei-o em 4 dias!
A história é brutal e prende-nos de uma forma que nem eu sei explicar...
Todos os dias era uma tortura para parar de ler, tanto que ficava até às 2 e 3h da manhã a ler. E em todos os bocadinhos que tinha lá estava eu enfiar o meu nariz no livro.

Deixo-vos aqui a sinopse:
"Depois de ter sonhado com a compra de Manet Hall durante vários anos, Declan Fitzgerald decide-se finalmente a dar esse passo. Larga o seu escritório de advogado em Boston e dispõe-se a dar início à imensa tarefa de restaurar a casa. Algum tempo depois, o jovem começa a interrogar-se sobre a veracidade de alusões ao facto de a casa estar assombrada. Sente uma crescente angústia, como se a casa fosse refém de um terror e de uma tristeza que nada nem ninguém podem controlar.A bela vizinha Angelina consegue distrai-lo desses pensamentos sombrios, mas também ela tem uma estranha relação com Manet Hall. E, para que ambos possam entregar-se à mútua paixão, será necessário desvendarem um segredo do passado, tão oculto e negro quanto o próprio pântano."


Ou seja, o livro conta a história destes dois, mais a história de um antigo amor destruído vivido naquela casa e ainda tenta relacionar ambas as coisas.
Claro está que a casa está meia que assombrada. Ouve-se coisas que não existem, as portas fecham-se sozinhas, certas pessoas têm alucinações de coisas que pertenciam ao passado da casa.

A sério minha gente, vale bem a pena lê-lo +.+
Adorei, adorei, ADOREI!!! +.+ 

(credo!! fiquei mesmo fascinada! xD)


*Sheila

Sem comentários: