Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mini Feira do Livro

Foi este que eu trouxe

Ontem fui até ao Parque da Lavandeira, em Vila Nova de Gaia, e descobri lá uma pequena feira do livro. 

De lá apenas trouxe um (minha mãe já estava com coisas), mas por mim trazia dois! O que eu trouxe custou 2,50€ e o outro que eu também queria trazer custava 5€.
É por estas coisas que eu adoro as feiras dos livros. Conseguimos aumentar a nossa "biblioteca" sem gastarmos muito o que, hoje em dia, é fantástico!
E eu sou daquele tipo de pessoas que, 15€ por um livro, já é bom o bastante. Sim, compro livros mais caros, é certo, mas acho que é um preço exorbitante, desnecessário, mas pronto, é para o que estamos...
(tenho pena de não me lembrar do nome do outro livro, mas era algo a haver com dinheiro. Um homem, investigador, consegue descobrir um negócio de trafico de dinheiro falso. As notas de dólares são todas do mesmo tamanho, e o mais difícil para falsificar dinheiro é conseguir a textura do dinheiro. Mas eles descobriram como o fazer: com produtos próprios, lavavam as notas de 1 dólar, e imprimiam 20 dólares no papel dessas notas lavadas. Ou seja, falsificavam dinheiro, utilizando dinheiro verdadeiro. Algo muito bem pensado, sim senhora. Fiquei curiosa por saber como é que ele conseguiu descobrir isto, mas pronto :s)



*Sheila

Sem comentários: