Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Um susto. Mas que susto...

Dia 28 de Agosto fui com a minha irmã, cunhado e sobrinho para a piscina da minha tia. Nada de novo. Todos os anos, em Agosto, vamos juntos para lá. E também vou para lá algumas vezes. Mas desta vez foi diferente.
Foi diferente porque podia ter corrido mal.

Estava eu na brincadeira com a minha irmã e sobrinho, a jogarmos à bola. O meu cunhado já tinha saído da piscina. Eu e a minha irmã, durante a tarde, tínhamos já feito algumas piscinas. Fazemos sempre isso, por brincadeira, para ver quem nada mais depressa.
O meu sobrinho atirou a bola, e fomos as duas a nadar atrás da bola, a ver quem a agarrava primeiro. E fomos para a parte mais funda.
De repente, sinto o músculo da minha perna a descer. Dores horríveis, fortes, muito fortes, e deixo de conseguir mexer as pernas, de nadar. Doía-me muito!
Comecei a dar aos braços, na tentativa de me manter à tona. Minha irmã diz para eu tentar nadar para a beira, mas eu respondo que não consigo. Começo a sentir que não consigo aguentar-me, e fecho a boca, os olhos, e a cabeça mergulha. Continuo a dar aos braços. 
Ouço a minha irmã a chamar pelo cunhado para a ajudar. Ouço-a a dizer para me agarrar à bola. Tento agarrar a bola, mas ela escorrega. 
As dores eram muitas, e choro. Chego mesmo a pensar "não vou aguentar".
Sinto a empurrarem-me no fundo das costas. Consigo por a cabeça fora d'água e liberto um soluço. Ar. Dores.
A chorar e com o meu cunhado a ajudar-me lá consigo chegar à parte mais baixa, e dirigir-me para as escadas. Não consigo esticar a perna. Não consigo fazer força. Dói mesmo muito!

Mas sobrevivi.

*Sheila

Sem comentários: