Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Novidades!


Ora bem, arranjei um tempinho para vir cá escrever. Matar saudades!! :)

Pois que já estou de "férias", neste pequeno intervalo entre semestres, para exames. O único exame que tenho que fazer é a Desenho, a única disciplina à qual não consegui, infelizmente, passar. Já fui ao exame normal e reprovei com 9 :(
Agora vou a recurso. Esperemos que corra melhor, não é?

O problema é que tenho que fazer um trabalho, um estudo de cores, utilizando sanguínea e lápis azul marino e, o problema, é que não arranjo o raio do lápis azul marino em lado nenhum! Estou tão tramada... :s

Já para não falar nos desenhos que não consigo fazer, que saem uma merda! Já por isso reprovei, né?

E, outra novidade fresquinha e boa, e isto sim, é uma novidade, ficam já a saber que a minha mana está grávida! Vou ser de novo tia! Uma tia extremamente babada +.+ E, desta vez, é uma menina! E serei eu a madrinha :D
O nascimento está previsto para Julho. 
Agora ando eu, a tentar tirar o Crisma, para poder, realmente, ser madrinha. Espero que consiga realmente fazê-lo porque este padre é um "querido". Fez-nos comprar um livro, que vamos dando nas sessões (actualmente de 2 em 2 semanas, mas futuramente todas as semanas, aos Domingos de manhã. Claro está que eu, estando em Castelo Branco, nem sempre consigo comparecer, mas como quem dá a sessão ao meu grupo, é a que foi minha catequista, e ela é super simpática e acessível, só isso já me ajuda) e que, no final, ele fará um teste e será esse teste que indicará se estamos preparados ou não para sermos crismados.

Pessoalmente, estou a gostar do que estamos a dar. Coisas que antes andavam baralhadas na minha cabeça,  que eu dizia "isso não faz sentido nenhum!", agora passou a fazer. Por exemplo, segundo o Génesis, Deus criou a Terra em 6 dias e descansou ao 7º. Mentira! Isto é apenas uma metáfora, e uma explicação para o facto de trabalharmos 6 dias, e ao 7º descansarmos, indo à missa e isso. Deus criou o mundo, dando origem ao Big Bang, logo a ciência e a religião estão interligados, sim, ao contrário daquilo que a catequese nos dá a entender.
E pronto, cenas assim.

Também tenho aproveitado estas "férias" para por a minha leitura em dia. Desde que fui para lá que nunca mais li, e já sentia muitas saudades disso. De ler e de escrever, claro está. Como sabem, duas coisas que adoro!

E claro, também tenho aproveitado para ver filmes (como já disse) e ver séries. A série Skins (britânica) finalmente, já a consegui acabar. A próximo que vou tentar ver os episódios que já saíram  para ver se começo a ficar a "par" dela, conforme os episódios vão saindo, é a American Horror Story. Uma série que em causa arrepios, e me faz impressão, mas que adoro!
A próxima talvez seja acabar de ver Prison Break. Fiquei a meio da segunda temporada, e nunca mais a acabei. Vamos ver se esse fim chega em breve!


Entretanto, como as coisas, em principio, vão andar mais calmas, já que não há as festas temáticas nem os ensaios para a latada, já que este festejo académico já se realizou  vamos lá a ver se começo, também, a vir aqui mais vamos, dar um saltinho, e se começo, de novo, a deixar-vos um pouco mais a par das coisas que comigo se vão passando.

Votos de que isto se realize! :)

*Sheila

1 comentário:

telma disse...

Não coseguiste, mas vais passar a desenho! ;D

Ah e parabéns, tiazinha :D