Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Diferentes opiniões



Andava eu a vaguear pela net, a ler opiniões sobre livros, até que fui parar ao blogue da Pipoca Mais Doce, onde ela critica o livro "As cinquenta sombras de grey". Claro está que houve um cascata de comentários a esse post, como já é costume no seu blogue. As opiniões em muito se dividem. Uns concordam com ela, outros criticam o facto de ela criticar o livro e outros pensam "ora bem, se tu não gostas, então não vou comprar".

Meus queridos, nunca ouviram dizer que gostos são gostos? Não somos todos iguais, não gostamos todos do mesmo. Já viram se gostássemos? O caos que era?
Assim sendo, lá porque uma pessoa não gosta de um livro, não quer dizer que o livro seja mau. Para ela foi mau, para outros não foram. E isso acontece com todos os livros, por todo o mundo!
Antes de dizerem "não gosto" têm que experimentar, certo? Então, para saberem se gostam de um livro ou não, primeiro têm que o ler, certo?
E a melhor forma de saber se acham que vão gostar dele ou não, não é andarem pela net a ler opiniões, mas sim a ler as sinopses. Só assim saberão o tema do livro, e só assim poderão ponderar se o livro vale a pena ou não, porque só vós sabeis os vossos gostos literários, não as outras pessoas.
E lá porque um livro se tornou um best-seller, não quer dizer que seja um livro que toda a gente, obrigatoriamente goste. 
É como tudo! Uns gostam, outros não... É a lei da vida! E ainda bem.
Por isso, se ouviram falar de um livro e se ficaram com a pulga atrás da orelha, pesquisem na net resumos, sinopses, o tema do livro, vídeos que o apresentem, qualquer coisa!, mas não se fiem na opinião dos outros.

A opinião é de outra pessoa, não é vossa, e a vossa pode ser bem diferente!




*Sheila

Sem comentários: