Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 15 de abril de 2013

És quem és, não quem querem que sejas

"Tens aquele pensamento dentro de ti, que te deixa a pensar, porque é que não és melhor que certas pessoas, porque é que não és capaz de fazer as coisas em condições, porque é que tens sempre de sofrer de uma maneira ou de outra, porque tens de ser inferior aos outros, ou não és aquilo que querias ser.
Estás sempre a pensar, naquilo que os outros possam pensar de ti. Que estás a mostrar demasiado certas partes do teu corpo, ou que simplesmente não é essa a atitude correcta, ou porque simplesmente dizes a ti mesmo/a que és um/a fraca/o, que não consegues fazer nada correcto, que não és capaz de fazer uma coisa em condições... 
Pega nesses pensamentos e deita-os fora.
Se o fizeres, irás ter cabeça para tudo o que quiseres.
Deita tudo fora e não te preocupes com o que pode ou não acontecer. 
Se queres ter auto-estima, tens que fazer aquilo que tu gostas de fazer, sem questionar o que pode ou não acontecer, ou se te fica mal ou não, ou se gozam ou não contigo. Apenas não te importes com o que os outros pensam. Faz as coisas para ti, apenas para te fazeres sentir bem a ti mesmo/a. Não aproveites o Dia com se fosse o ultimo. 
Aproveita antes o Agora, este momento que estás a ler este texto.
O Agora quando vês as pessoas numa esplanada a dar gargalhadas, a rirem-se, a beber água ou outra coisa qualquer. Sê tu mesmo/a, não mudes só porque a pessoa que te ama, te diz que assim é que é o melhor, ou porque ele gosta que tu sejas de uma certa maneira. Tu até podes gostar de ser assim, mas não te enganes a ti próprio/a. 
Faz o presente valer o presente. Faz valorizar o que está a acontecer neste momento."


(copiado do facebook)

Sem comentários: