Pesquisar neste blogue

terça-feira, 25 de junho de 2013

Oficialmente, a solteira

Este sábado passado tive que ir a um casamento. O casamento do meu último primo solteiro do lado paterno (mas do lado materna, a prima que tenho da minha idade já namora há dois anos). E assim passei a ser, oficialmente, dos primos directos, a única que está solteiro. E solteira não inclui só solteira de casamento, mas também de namorado, porque isso também não há. Bem, sou a solitária da família (tirando outro primo que está divorciado, e que continua sem arranjar ninguém. Mas também, ele passa a vida a trabalhar, como poderia?). 

Foi um dos melhores casamentos a que já fui (e já fui a alguns. Pelo menos, a uns 5, fui. E faltei a 2 porque os meus pais não foram. quer-se dizer, fui a 6. O primeiro a que fui eu tinha um ano, não me lembro dele, como é óbvio). Ao início passei um bocado de fome, casamento muito tarde, mas acho que valeu a pena.
Fui toda pipi, cabelo arranjado e maquilhada, e toda a gente dizia que eu parecia a minha irmã. Ela é que costuma andar assim, muito bem arranjada, a dar nas vistas. Eu costumo ser mais discreta, mas desta vez quis ir diferente e, visto que sou extremamente parecida com a minha sister, recebia estes elogios (sim, para mim, dizerem que pareço a minha irmã, é um elogio).

Fartei-me de dançar! E de cantar! Tivemos música praticamente o tempo todo. Fiz figuras a dançar com o meu pai porque ele, incrivelmente bem disposto e animado, na segunda música agarrou-se a mim e andava a rodopiar, em passo rápido, no meio das pessoas, indo contra toda a gente. E aquilo era de tal maneira rápido que eu nem tinha tempo de mudar os pés! A música era mexida (já nem me lembro qual era), daí ser tão rápida. A 3ª música andava toda a gente a fazer comboio, e nós os dois, sozinhos, a dançar no meio da pista.

Também dancei com o meu padrinho, com a minha madrinha, em grupo... Era com quem calha-se!
Claro está que já tinha mudado de calçado e andava de sabrinas, senão não aguentava nada disto. Mal comemos os aperitivos e tiramos as fotos, eu fui trocar de calçado. Já não aguentava mais andar nelas... Tinha os pés inchados, e doíam-me.
E fiquei com pena de não ter levado outra roupa também para trocar, porque o vestido era quente, justo, e estava imenso calor! Então a dançar... A água escorria-me pelas costas.

Durante as refeições, naquelas alturas em que já quase toda a gente tinha acabado de comer, eles punham música de fundo, com músicas românticas e conhecidas e eu, juntamente com os meus primos, claro está que nos púnhamos a cantar.
Quando fizeram isso na hora do jantar (às 23h, para aí), estávamos nós, primos, de cadeiras todas seguidinhas (junto da mesa, mas já não à volta dela), a bater palmas, e abanar os braços, ao mesmo tempo que cantávamos. Havia velas em cima das mesas, o meu padrinho agarrou em 2 desses castiçais, e pus-se atrás de nós a abanar. Claro está que pusemos a sala toda a olhar para nós...
Depois, o meu primo afastou-se da noiva por um bocado, e nós levantámo-nos e fomos para a beira dela (ela estava, de pé, junto à zona do bar à espera dele) continuar a cantar, a bater palmas e agitar os braços. Desta vez a música "Cinderela" (desta eu lembro-me xD). E juntou-se a nós lá também a mãe do meu primo, e uma tia dele, e devia de estar lá mais gente. Éramos para aí 10 a fazer isto, noivos incluídos.

O bolo do casamento não gostei muito... Mas gostei da parte de o partir. 4 cantores a cantar músicas da Celin Dion, aquele fogo de artificio preso atrás, a mandarem aquele fumo para causar uma sensação mística... Isto à meia-noite, no jardim.

Depois disto ainda puseram um DJ, e lá fomos nós dançar outra vez. Fazer roda à volta dos noivos, e eles lá no meio a dançar.

Tenho pena de não ter tirado fotos nenhumas mas, ou tirava fotos, ou dançava e divertia-me, e claro está que escolhi a segunda opção.

Agora estão à espera que eu me volte a casar para repetir a festa mas, por este andar, ainda têm muito e muito que esperar...

Ah, e a boda realizou-se na Quinta da Igreja, em Fânzeres, Gondomar. Por acaso, uma Quinta bem gira!


Os causadores das minhas dores de pés

O meu penteado

A caminho da Quinta. Cerca de 45min, que demoramos. Fomos devagar



A mesa principal, dos noivos, pais e padrinhos

A minha pessoa

Sem comentários: