Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Leituras 2014 #2

[01040335_Juntos_ao_Luar(RL).jpg]
Infelizmente, não encontro o livro à
venda online
Depois de ter visto o filme e de ter chorado baba e ranho, e depois de o ter revisto e revisto, fiquei com curiosidade de ler o livro. Será que o livro é capaz de me tocar tanto como o filme?
Um dia encontrei o livro em promoção. comprei-o por apenas 5€! Era a minha oportunidade de descobrir.
E o veredicto é que fiquei desiludida. Não me tocou tanto com o filme, e estive o livro todo à espera de mais. Desta vez, até cheguei mesmo a achar, por algumas alturas, a leitura um bocado maçadora. E apesar de saber o final, estava sempre à espera de que o livro revela-se algo diferente.
Não deixa de ser mais um bom livro, uma boa história do tão nosso conhecido Spark, mas eu estava à espera de mais...

Por isso, se tencionam ler o livro, NÃO vejam o filme antes. É um conselho. Caso contrário, pode acontecer-vos como aconteceu a mim.

Mas, sinceramente, acho que começo a ficar um bocado cansada deste autor. Estamos sempre à espera de um final feliz, de que eles fiquem juntos e, por vezes, isso não acontece. E neste livro, esse final desagradou-me.


Citações:
"Quando penso em ti, não consigo conter um sorriso, sabendo que tu dalguma forma me vieste completar."
"O Tim mostrou-me que o amor significa preocuparmo-nos mais com a felicidade da outra pessoa que com a nossa própria felicidade, por muito dolorosas que as opções com que nos deparemos sejam." 


(p.s.: A partir de agora, sempre que terminar uma leitura e vier aqui comentar, colocarei uma ou mais citações que tenha gostado)

M.

Sem comentários: