Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A Culpa é das Estrelas - filme

Apesar de ser mais um filme com uma história igual a tantas outras ou, pelo menos, parecida, adorei-o!

Eu tentei, tentei controlar as lágrimas, mas não consegui.

Não achei que houvesse assim muitas diferenças com o livro, o que é óptimo! Tinha medo que o fizessem, coisa que acontece frequentemente.

O actor que no livro é referido, no filme, não é barrigudo. 
E o fim não é tão chocante como no livro.
No livro é descrito todo o sofrimento que ele passa. O aspecto horrível que o cancro faz com que as pessoas fiquem. Mas, no livro, eles não fazem isso. Mostram só as partes mais significativas do seu sofrimento. Não o colocam no estado de impotência que no livro aparece.

Como tinha lido na net que tinham roubado o banco em Amesterdão onde eles tinham dado o beijo, fiquei com receio que tivessem mudado o local do primeiro beijo deles, mas, graças a Deus, não fizeram tal estupidez, e ainda bem. Teriam estragado tudo!

E fiquei fascinada com a forma como agora se consegue fazer com que uma perna falsa pareça tão real, e como conseguem mostrar uma perna amputada com uma aparência tão real.

A única coisa que tenho a criticar é que acho que o Gus devia de mancar mais, mas estão perdoados! 

Outra coisa que falta nesta história, quer seja no livro, quer no filme, é a falta de um "final" para a Grace. 
Mereciamos uma continuação!




Sem comentários: