Pesquisar neste blogue

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Hoje fiquei triste

Como já devem ter reparado, a vida social não abunda para os meus lados. Nem sou daquelas pessoas populares que anda rodeada de gente e, por muito que goste das pessoas mais próximas com que me dou, a verdade é que elas não dão totalmente para as minhas coisas.

Ao contrário delas, sou adepta de praxe. E, como tal, gosto de ir aos cortejos, tanto da latada como do enterro. O problema é que eles não dão valor a essas coisas, nem ligam, nem querem saber, e preferem estar fechados em casa, a ter de ir andar a pé.
Já eu, eu gosto. E gosto de beber, E gosto de alinhar nas brincadeiras, palhaçadas e figuras triste (dentro do razoável/aceitável). Mas elas não têm a mesma maneira de estar que eu e, por vezes, não aproveito tanto as coisas como queria e gostava por causa disso, porque sozinha não tem piada, não dá vontade. E acabo por não aproveitar tudo aquilo que gostava e podia por causa disto. Por falta de companhia. Falta de alguém que acompanhe "o meu ritmo".

Para estes cortejos, antes, tinha a minha "madrinha". Era aquela pessoa que eu sabia que iria, e que alinharia nas coisas.
Este ano, ela não está cá, as pessoas com quem melhor me dão, como costume, vão dizer que não vão, "vou para lá fazer o quê?", a pessoa que eu estava a pensar levar atrás, que não acha piada a estas coisas, mas que eu tinha esperança de convencer a ir, foi convidada por colegas para ir a um almoço de latada, e claro, a minha pessoa, no seu bom senso, não se vai fazer de convidada indesejada, infiltrada e que se cola. Resta aquelas pessoas que eu sei que vão, o problema é que pouco me dou com elas, não tenho à-vontade com elas, são aquelas pessoas que falam comigo por interesse e com as quais não me quero colar, nem andar a pedir "companhia porque estou sozinha".

Mas a triste verdade é esta: estou sozinha. E acabo por perder, não fazer, não aproveitar, as coisas que quero e que gostava por esta mesma razão, porque estou sozinha.

E graças a esta solidão ou falta de companhia das poucas pessoas com quem me dou, no meu último ano cá, não poderei assistir ao cortejo da latada. Não poderei aproveitar este dia. Porque, como é óbvio, não quero ir para o meio de uma multidão sozinha, feita cadela abandonada. Aliás, tal atitude acho que só me iria fazer sentir mais sozinha, deprimida e triste.

E pronto, estou triste... 

Sem comentários: