Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

A menina tem mais coisinhas


Olá!!
Cá estou eu para o meu balanço pós-natal.



Como de costume, passei o Natal com a minha família do lado paterno. Casa cheia, muita e muita gente!
Na noite de 24 comemos a típica caldeirada, de onde comemos das travessas. Cada casal tem um atravessa de onde comem todos. A seguir vêm as castanhas assadas, e depois os muitos e muitos bolos que as diferentes pessoas levam.
Chega À meia-noite, e alguém se veste de Pai Natal, na tentativa de "enganar" as crianças. Mas elas já são todas grandes, e descobrem logo quem é. A única que ainda se mantém na inocência é a minha afilhada, que com 18 meses, como a maioria das crianças, teve medo e esteve o tempo todo a chorar. O Pai Natal dá uma prenda a cada criança, normalmente, aquilo que eles mais queriam, mas depois ele vai embora e o resto das pessoas acabam de distribuir tudo. E durante meia-hora há uma enorme confusão de prendas, papéis, etc.


E agora, vamos ao que realmente interessa, o que recebi.
A minha mãe já me tinha dado algumas coisas antes, como as botas, o pijama e um casaco fofinho com orelhas. Já tinha um branco, mas sem orelhas, mas é-me um bocado apertado.




Mas também me deu um kit de manicure, uma camisola, um perfume e, surpresa das surpresas, uma barbie!!
Sim, leram bem, uma barbie!
Ao fim de 21 anos, e de muitas vezes reclamar por nunca ter tido nenhuma, finalmente se resolveram a darem-me uma!! Mas, a mulher do meu padrinho, teve a mesma ideia, então acabei por receber DUAS BARBIES!!
Foram precisos 21 anos para receber barbies! E recebi logo a dobrar!
E assim me tornei a criança mais feliz da noite.
Existe mesmo uma criança em mim, vêem? :b







A mana ofereceu canecas (é que eu já tinha poucas... xD), um conjunto de duas canecas "românticas", uma para mim, outra para ele, e ofereceu-me também uma coluna móvel. Adorei a coluna, e acabou por se tornar o início da animação da noite. Ela dá alto, e dá luzes coloridas, uma mini discoteca ambulante ahah Para além do cabo que liga ao telemóvel, computador ou mp3, como se liga os fones, esta coluna também funciona através do bluetooth, o que é brutal! Ela trouxe-a de França. Nunca vi cá a venda em Portugal, mas acredito que também cá haja.
E ainda me ofereceu um porta-chaves com uma fotografia dos meus dois sobrinhos. Tão querida *-*




E ainda recebi uma coisa, da Ale-hop, que é para nos enrolarmos quando saímos do banho, uma tolha de banho. Nunca tinha visto nada disto à venda, nem sabia que existia, e é super fofo *-* parece uma manta. 




E, de resto, recebi mais do mesmo: dinheiro e chocolates. 



Mas a noite para mim não acabou da melhor forma.
Acordei às 6 da manhã super mal disposta, e acabei por vomitar. Não sei o que foi que comi que me fez mal, mas desconfio que tenha sido o sumo...
Acabei por passar o dia 25 com o sabor amargo na boca por causa disso. E à noite ainda me sentia pior. Mas vá, consegui dormir bem, e hoje já estou bem.


Agora não sei é o que fazer às barbies. Como é óbvio, já não tenho idade para brincar com elas. Apetece-me tirá-las da caixa, mas depois que lhes faço? E ficam a apanhar pó e tudo. Mas se as manter na caixa, guardo-as onde? E custa-me levá-las para o sótão.

Aceito sugestões.

E os vossos natais? Como foram?




Sem comentários: