Pesquisar neste blogue

domingo, 11 de janeiro de 2015

Aprender a aprender

Andava eu pelo facebook a navegar, naqueles momentos em que uma pessoa parece que adormece à frente do ecrã e só mexe no scroll, quando encontro um link sobre "Uma longa noite aprendendo". Fiquei curiosa e resolvi abrir. Perdi um tempinho a ler aquilo e, beeeeem, ainda bem que o fiz! E todos deviam fazê-lo. Especialmente os estudantes.
Usa como base a personagem Sofia, e ensina a nor organizar de forma a conseguirmos trabalhar e aprender melhor. 
No fundo, acho que já todos temos conhecimento daquilo, mas acabamos por ceder sempre ao desejo de sentir prazer, e não ao desejo de trabalhar. O que está mal. E é assim que muito de nós acaba a fazer noitada, incluindo a minha pessoa.
Por exemplo, eu acho estava sem vontade de trabalhar. Comi descansadamente, vi um episódio da serie "The missing", li os novos posts dos blogues que sigo, e só depois resolvi trabalhar. Comecei, mas 5 minutos depois, já estava distraída a fazer outra coisa qualquer. E depois liga este, fala com aquele, lê isto, ouve aquilo, vê mais não sei o quê que encontra de interessante na internet, e as horas vão se passando.

Faltam 2 semanas para terminar o semestre, tenho imensa coisa atrasada, e o tempo para realizar tudo é pouco, mas, mesmo assim, continuo a cometer este erro. Mesmo sabendo que é errado e que tenho que mudar isto. Obrigatoriamente!
Por tanto, está na hora de começar a arregaçar verdadeiramente as mangas e de começar realmente a trabalhar como deve ser.

E vós, que cometeis o mesmo erro, perdei tempo a ler esta BD e aprendam com ela. Tornem-se melhores alunos, foquem-se mais no vosso trabalho. Despachem mais rápido as coisas, de forma mais correcta e produtiva. No fim, terão melhores resultados e poderão fazer aquilo que gosto descontraidamente, sem se preocuparem com que ainda falta fazer.

Boa sorte!!

Sem comentários: