Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Gente viajada, preciso da vossa ajuda

A minha irmã anda há 8 anos a perguntar quando é que eu quero ir lá a França, que me oferece o bilhete. E eu ando há 8 anos a recusar a oferta.
Porém, parece que chegou a hora de mudar isto. 
Ryanair, porque vai ser nesta companhia em que vou
As saudades do meu menino já começam a ser muitas, e ambos estamos a precisar de namorar um bocadinho. E também preciso disto para ver se desligo um bocado do mundo, que bem preciso, que este semestre está a ser de levar à loucura (tenho 2 disciplinas, que não sei como raio vou conseguir fazê-las!), e para ver se realmente isto é algo que ambos queremos realmente e ganhar coragem para ir contar ao paizinho que já há possível genro. Sim, porque com o facebook, já quase toda a família sabe, menos o meu pai. É sempre o último a saber das coisas, coitado. E quando eu lhe disser que quero ir para a França é que vai ser... Tenho que levar a arma de ferro!

Pois bem, preciso de marcar a viagem já, e estou a pensar fazer para a última semana antes do início das aulas.

Até aqui tudo muito bem, o problema é: EU TENHO MEDO DE IR!!!
Não é medo de andar de avião, não, que de alturas gosto eu. 

É medo de me perder, de não saber para onde ir, de me enganar no avião, ou não saber qual é.
Isto porque, neste quase 3 anos, tenho andado imenso de autocarro, e os terminais são um caos! Os gajos bem falam a dizer qual o autocarro e em que linha está, mas é tanto barulho, tanta confusão, que não se percebe nada! E depois não identificam bem os autocarros, e uma pessoa anda ali, meio à toa, à procura do seu autocarro. 
Agora na nova rodoviária aqui de Castelo Branco, está tudo muito organizado e direitinho, mas nas outras (Porto e Coimbra que são as que frequento) não se percebe nada! Andamos ali baratas tontas, e o que vale é que falamos todos a mesma língua e lá nos desenrascamos.
Lá está, língua. Não percebo nadinha de inglês, e o francês, neste momento, também está bastante enferrujado.
E depois, chego lá, e vou para onde? Tenho que me dirigir para onde? E como sei qual é o avião e para onde tenho que ir?

Dizem que estou a preocupar-me à toa, e que os aeroportos são super organizados. Mas estou tão habituada à desorganização dos terminais de autocarros que estou em pânico!!!
Ainda por cima, a minha professora contou episódios caricatos que passou nos aeroportos. Nada bom para este meu receio...

Alguém quer perder tempo a tentar acalmar a minha pessoa? Dizer mais ou menos como aquilo funciona e tal... a ver se compreendo melhor e me acalmo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu fui a Paris de carro... de avião fui para Luanda e voltei e há dois anos subi num daqueles pequeninos que parece uma carroça e depois saltei de paraquedas. De aeroportos percebo pouco. :)
Mas não te preocupes que se te perderes, vais aos perdidos e achados a ver se alguém te encontrou. ahahah