Pesquisar neste blogue

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Semana do Forum

Na minha universidade, o 2º semestre inicia-se com uma semana de Forum, que nos ocupa o tempo com palestras, exposições e Workshops.

No primeiro ano tivemos Novos Sistemas da Comunicação, onde devíamos ter aprendido a mexer no Photoshop e no Illustrator. Mas o prof ainda sabia menos que nós, e saímos de lá a perceber o mesmo. 
Quando, no semestre passado, começamos a realizar protótipos e a ter que editar as fotos, aí ficamos todos à nora. E agora? Os profs queriam montagens bem feitas, que seriam avaliadas pois seriam a nossa imagem de apresentação de catálogo, e nós sem sabermos mexer naquela porra! E tanto nos queixámos e os professores viram tanto desastre que, para este ano, organizaram para nós um Workshop de Photoshop. E digo-vos, só hoje, aprendi mais que num semestre inteiro!
Este sim senhor sim, é que devia ter sido o nosso professor!

Já sei tirar a imagem do carro da fotografia tirado num stand, e inseri-la noutro fundo, alterando ainda a sua cor de apresentação. Iupiiii!! (sim, a imagem a seguir foi o que eu fiz hoje no workshop, o resultado final. E não liguem. Foi experiências. O que importava, era eu saber fazer, perceber e aprender).



Sem comentários: