Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Sou tão estúpida!

Há coisa de 4 anos tive uns problemas com um rapaz. Envolvi-me com ele, e ele revelou-se controlador, doente e coisas que não interessam recordar. Por causa dele tive que desistir do meu antigo blogue, mudar outras tantas coisas, ... Deixei de me sentir segura na internet e, a partir daí, comecei a ter cuidado com todas as minhas contas, definições de privacidade, passes, etc.
Andei uns tempos com medo, e não gostava de o recordar e tudo que o envolve-se me fazia confusão.
Hoje tenho, finalmente, tudo resolvido na minha cabeça, e já nada disto me faz diferença. Então, pedi a uma amiga, a quem tinha entregada uma caixa cheia de coisas dele, para a trazer de volta.
Mexer e rever as coisas não me fez diferença nenhuma, mas as cartas e coisas escritas que por lá andavam fizeram-me diferença porque não queria reler aquilo, nem correr o risco de que alguém lê-se.
E que foi que me passou pela cabecinha? Queimar aquilo. Onde? Na banca da cozinha! E não foi nada bonito...
Uma fotografia da minha infeliz ideia
Tinha a cena de tapar o ralo por baixo, que deformou a sua pega de plástico. Quando comecei a aperceber-me que a banca tinha uma crosta preta, que foi que me lembrei de fazer? Abrir estupidamente a torneira! Ou seja, pasta de papel pelo cano abaixo... Mas vá, parei a tempo de ainda apanhar grande parte dele para o lixo. 
Mesmo assim, tinha o problema da banca preta para resolver.
Fui à cabeleireira e deixar a banca de molho, com lixívia, bicarbonato de sódio e sal, e quando cheguei esfreguei aquilo. Esfreguei bastante! Até sair quase tudo (que custou, mas saiu). No fim, passei vinagre e a banca ficou impecável! Estava era meia entupida, mas ignorei.
À noite, a minha mãe, ao lavar a louça, queixou-se que a banca devia estar a ficar entupida e eu, claro, ofereci-me para hoje limpar os canos.
Para começar, aquilo está a pingar atrás, mas não é de agora, porque os canos estão secos, mas tem água em baixo. Desapertei aquilo tudo, e aquilo não sai! Deve ter silicone ou qualquer coisa que deitaram das outras vezes que os canos estavam a verter, e agora aquilo não sai! Ou seja, não consigo limpar.
No entanto, fiz uma mistura de sal, bicarbonato e vinagre, que deitei pelo cano abaixo, juntamente com água fervida (vi isto na internet, num site de sugestões ecológicas), e aquilo até foi bem para baixo. Enchi a banca de água e depois abri, e ela também desapareceu rapidamente. Já lavei a louça e tudo, e não noto nada. Portanto, acho que o problema esta resolvido.
Mas porra, esta minha infeliz ideia deu-me trabalho! Até pesadelos tive!
A sério, não tentem fazer isto em casa!

Sem comentários: