Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 11 de março de 2015

Uma confissão

Estes dias solarengos são bons, mas já sinto falta do frio.
Andei eu a vir para aqui carregada de roupa quentinha e confortável, para ser brindada com este calor superior a 20º, e sem ter roupa apropriada para ele.
Mas o que nunca pensei vir a admitir é que sinto falta de ouvir a chuva. O vento a assobiar na persiana, as gotas a fazerem música nas chapas. De me enrolar na roupa pesada e aconchegante da cama, e sentir-me confortável e protegida, como se tivesse no sitio mais perfeito.
O calor é bom. Adoro a primavera e as roupas leves, os chilrear dos pássaros pela manhã, os dias compridos, as vozes das pessoas na rua ao final da tarde.
Este Inverno foi bastante frio, mas demasiado curto. Nem deu tempo para nos fartarmos dele.

Mas será que este calor foi passageiro?
Será que agora que as temperaturas vão começar a descer, vão descer pouco, ou o bastante para me sentir de novo no Inverno e de me fazerem reclamar por ter as mãos geladas?

1 comentário:

Anónimo disse...

Não me dou bem com os calores do verão, mas esta temperatura é a ideal para eu viver feliz. :)