Pesquisar neste blogue

sábado, 4 de abril de 2015

As aventuras das minhas leituras

Sempre gostei de ler, mas a verdadeira paixão surgiu com a saga do Harry Potter, como aconteceu com tanta gente da minha geração.
Mas como qualquer leitor, ou a maioria, gosto de ler à noite. E, por vezes, a leitura ficava viciante e prendia-me de tal forma que ficava a ler pela madrugada fora. Isto também acontecia porque estava de férias, não façam já escândalo.
O problema é que o meu pai odeia que estejamos, à noite, acordados, a gastar luz, seja a fazer o que quer que seja! Diz que há muito tempo de dia. A seguir ao jantar é para ir dormir. E, volta e meia, ele levantava-se durante a noite e ia espreitar ao meu quarto, para ver se eu já estava a dormir. E, muitas vezes, apanhava-me a ler e tirava-me o livro.
E eu, esperta, como é que fazia para não ser apanhada? Primeiro trocava o livro que ele me tinha tirado por outro da saga (vantagem da saga ter muitos livros) e ia ler para a casa de banho.
Ou seja, tenho muitas horas de leitura do Harry Potter sentada no chão frio da casa de banho. E aqueles livros sofreram muito, incluindo passarem semanas em cima do guarda-fatos a ganhar pó.

Sem comentários: