Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Cristina

Desde que comprei a tão badalada revista Cristina que pretendo escrever um post sobre ela. Mas fui adiando, porque só o queria escrever após ler toda a revista.
E hoje, somente hoje, na véspera do lançamento da nr 2, é que acabei de a ler.
Se pretendo comprar a que vai sair amanhã? Sim, pretendo.
A revista tem os seus contras. Os contras que imensas pessoas criticaram que foi a muita publicidade que ela trás. Mas todas as revistas a trazem. Trazem é publicidade em quadrados pequenos e poucas páginas completas. Mas a publicidade faz parte da vida da Cristina. É normal. Outro contra é o tipo de letra escolhido para alguns títulos e destaques. Letras muito desenhadas. Deviam ter mantido a simplicidade que caracteriza esta revista e que tanto me cativou. As cores neutras. A simplicidade da organização.
A escrita da Cristina (graças a Deus que ela não a escreve toda) é outra coisa que me desegrada. Logo na sua primeira frase "Passei a infância sozinha. Filha única num lugar com apenas 10 casas. Todas com gente da família. Era nas férias e no Verão que se juntavam os primos. O resto do ano, passava-o calada. Tímida. Com medo até... de falar ao telefone."  Muitos pontos para o meu gosto.
Mas como disse, a simplicidade da revista agradou-me. E os temas nela abordados também. Achei as intervistas super interessantes! Daí demorar tanto tempo a ler. Porque a quis saborear. Ler com calma cada assunto.
Nesta temos temas como o que os pais acham da iniciação da vida sexual fos filhos, maquilhagem, testemunhos de mulheres com azar ao amor, com histórias bastante interessantes, o testemunho de uma mulher que foi tortura pela PIDE, entre outras coisas.
A entrevista ao Marcelo Rebelo de Sousa também está bastante interessante. Clara e concisa.
E não podemos esquecer as fotos de figuras públicas sem photoshop! Vê-las como deve ser! :D
Portanto, tenho mais razões para a querer continuar a ler,  do que não.
Quanto mais não seja à espera do nr em que o Pedro Teixeira venha nu! ;)


2 comentários:

Tim disse...

Também comprei a revista nº 2 :D

AvoGi disse...

Tb quero ver o nu de PedroTeixeira
Avisas, sim?
Kis:>}