Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 4 de maio de 2015

A pior viagem e resfriada

Ontem fiz a minha pior viagem para Castelo Branco!

Eu sou uma pessoa de bexiga pequena, e nas viagens, pelo menos 2 vezes lá tenho que ir ao wc. E antes de entrar no autocarro vou sempre.

Enquanto estava no Porto, à espera da hora, e a tentar ver onde estava o autocarro, quando foi a minha aflição quando me apercebi que, este Domingo, não seria o motorista do costumo, nem o mesmo autocarro, mas sim um autocarro de 2 andares que não costuma ser muito meigo para os meus enjoos.
Vou para ir ao WC, fechado para obras. Não havia lá qualquer indicação, então julguei que teria de ir a um café cá fora. Fui avisar os meus pais e, não sei como, olho para cima, e reparo que há lá casas de banho. Vou lá a correr, entro na livre e está entupida e com um chão nojento. Espero que a outra fique livre, mas aquela casa de banho não me inspirava muita confiança. 
São 17h, já estou no autocarro, e ainda há pessoas a entrar. Com o mau tempo, houveram atrasos, e já saímos do Porto quase 10min atrasados.
Durante a viagem acordo com as pessoas a falarem alto e muito escandalizadas a olhar para a porta de trás(estava no piso inferior). Estava o chão completamente alagado. A chuva estava a entrar toda pela porta.
Chegamos a Coimbra com 5min de atraso. 
Como já vem sendo hábito, aproveito para ir à casa de banho nesta paragem, porque depois só paro 2h depois, já em CB.
Chego ao local das casa de banho, novamente fechadas para obras e substituídas por aquelas em contentores. Só havia uma livre, e o tempo de paragem costuma ser só de 5min. Tive que engolir a minha respiração e entrar. Completamente entupida, com um cheiro de dar vómitos, mas um cheiro mesmo muito horrível. Fiquei enojada o resto do tempo e nunca odiei tanto a minha bexiga-tamanho-de-ervilha.
Já estou eu no autocarro à espera, vem o motorista avisar que aquela autocarro não inspira muita confiança para fazer o resto da viagem, para mudarmos para o do lado que as nossas bagagens já lá estão.
Estado do autocarro do lado: velho, fazia barulho por tudo que era lado, pegas e cinzeiros todos partidos, bancos desconfortáveis, nas subidas tinha que ir em primeira, quase a morrer.
Sim, era um destes

Se há dias em que não devemos fazer viagens? Há, com certeza!

Eu bem tinha dito ao meu pai que não queria vir, que estava a ficar toda entupida. Era presságio!
E sim, estou mesmo toda entupida, farto-me de assoar o nariz, de espirrar e de ficar a chorar. Ninguém merece ficar assim longe de quem lhe pode dar mimos...

Sem comentários: