Pesquisar neste blogue

sábado, 16 de maio de 2015

Em modo desabafo

Nunca fui apreciadora de praia e banhos de sol. A única coisa de que gosto é da água. Estar a estorricar ao sol é um tormento, o fujo o máximo da praia que posso. Sempre preferi piscina. E desde que comecei a engordar que ainda mais fujo e que me refugio somente no sossego da piscina da minha tia, sem aglomerado de pessoas. E a coisa caa vez se tornou pior. Fiquei cada vez mais insegura de mim, do meu corpo, e a vontade de me enfiar num bikini foi diminuindo a cada ano. Hoje, vestir um e meter-me no meio de desconhecido é impensável!  Se eu não me sinto bem com o meu corpo, óbvio que também não o quero andar a mostrar aos outros.
O problema é que, lá em Castelo Branco, o calor é imenso, e a piscina/praia é o forte dos estudantes. E, para quem pode, a barragem também.
A minha amiga, pequenina, miudinha, magrinha, claro que já está com vontade de se enfiar num micro bikini e se pôr a estorricar ao sol, e veio pedir-nos para lhe fazermos companhia.
Ela que me pessa o que quiser, mas isso não. Nem pensar! Provavelmente ela não compreenderá a minha relutância. Toda a mulher tem os seus complexos, e ela não é excepção, mas ela não tem vergonha do seu corpo. Mas eu tenho. E não quero. Não quero sentirme horrível e observada, mesmo quando ninguém está a olhar. Não quero sentir-me pior que aquilo que já sinto.

2 comentários:

São disse...

Tb não sou muito de ficar a torrar ao Sol... e desde que tenho filhos ir à praia significa areia sem fim no regresso a casa. Às vezes já estou cansada antes de ir!!

AvoGi disse...

Há fatos de bvanho bonitos compostos, e caramba, tenho um poste a falar de gordinhas em bikini...
Coisa tao feia quando há fatos de banho a mil escolhas.
E praia tb nao gosto, mas adoro a envolvencia da praia, exemplo,cervejas tremoços lapas, converaas debaixo do guarda sol
Kis :=>)