Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Leituras 2015 #7

Alguém Para Amar,
de Jude Deveraux

Isto de manter dois blogues é complicado, quando queremos falar no mesmo nos dois, mas sem fazer copy-past. Mas vamos lá tentar:
Comecei a ler este livro a 14 de Abril e terminei-o no fim-de-semana que passou, na noite de sábado para domingo, ou seja, andei quase 1 mês a lê-lo.
Não foi por não gostar, nem por a história não me cativar. Era mesmo porque, ou deitava-me tarde e já ia em modo sonâmbula, ou porque lia meia dúzia de páginas e começava a cambalear da cabeça.
Por tanto, este fim-de-semana mais prolongado em casa, que consegui ir 3 dias, aproveitei para o ler. E foi mais de metade dele e terminei-o.
A história é em torno da casa Priory House, conhecida por estar assombrada e do suposto suicídio de Stacy, noiva de Jace. Jace não acredita que ela se tenha suicidado e, após descobrir um postal, com uma fotografia da casa, em que alguém marca um encontra na véspera do seu assassinato, ele resolve comprar a casa e tentar desvendar e provar que ela foi assassinada e não se suicidou.
A história melhora bastante quando aparece a jornalista sensual Nigh. A partir daqui, o livro é narrado, tanto na perspectiva do Jace como da Nigh.
Temos mistério, romance, fantasmas, sobrenatural, segredos, intrigas... E no meio de tanta gente, nunca suspeitei do verdadeiro culpado, que nos é revelado mesmo no fim.
E porque aparecem os fantasmas? Que eles desejam? Algo que também é revelado só no fim e que eu também não esperava.
Adoro a Jude. É o segundo livro que leio dela, apesar de já os ter todos, e continuo a achá-la uma brilhante escritora!




Alguém Para Amar (Montgomery/Taggart #10)
Sinopse:
Jace Montgomery é um homem só. Passaram-se três anos, mas não conseguiu ainda ultrapassar o misterioso suicídio da sua noiva Stacy. Não voltou a interessar-se por outra mulher desde então e a família continua a culpá-lo pela sua morte. Ao folhear um dos antigos romances de Stacy, Jace descobre uma fotografia de uma casa com uma mensagem codificada. «Nossa, mais uma vez. Juntos para sempre. Até lá». O bilhete datava do dia anterior à morte dela. Obcecado pela necessidade de entender o suicídio de Stacy, Jace procura a propriedade - Priory House, uma enorme fortaleza de tijolo em Margate, Inglaterra - e compra-a.

Jace parte para Inglaterra determinado em descobrir finalmente a verdade. Não demora a perceber que a casa está assombrada por um obstinado fantasma, Ann Stuart, com quem se vê obrigado a lidar para resolver o mistério. Ann morreu em circunstâncias idênticas às da sua falecida noiva e ele tem um palpite de que existe uma relação entre ambas. Através das suas investigações e com a ajuda de uma bela jornalista, Jace vê-se forçado a estabelecer a conciliação entre a vida e a morte da noiva.
Alguém para amar é uma bela descoberta sobre o tempo e o amor da autoria de uma das romancistas mais acarinhadas pelos leitores de todo o mundo. 

Sem comentários: