Pesquisar neste blogue

sábado, 9 de maio de 2015

Parabéns para mim!

Pois é, como vim cá ontem, numa rapidinha, dizer-vos, eu ontem fiz aninhos. 22 aninhos! 
E agora vim contar-vos o meu dia, e partilhar convosco as prendinhas que recebi.

Pois bem, na quinta à noite fomos para Coimbra, ver a Serenata. Ou seja, entrei na meia-noite com o início da serenata. Foi giro, estar toda a gente a começar a fazer silêncio, e a maluca da Nês vira-se e diz, em alto e bom som, Parabéns!!! Só me fazem passar vergonhas... xD
A serenata foi brincada com chuvinha, e eu agradeci muito o facto do meu traje ter uma capa impermeável e capuz (o traje da ESART é o maior!!)

Estivemos lá meia horinha, e desistimos. Estávamos de rastos! E viemos embora, eu e a Nês encostadas uma à outra, em modo bêbadas, porque já mal caminhávamos. Sapatos do traje desconfortáveis como tudo! E ainda me ri, feita perdida, à pala do namorado da Sisi (sim, o correcto é Sissi, mas nós gostamos de marcar a diferença), isto porque nós vínhamos a dizer que, indo ele assim sozinho, de capa desajeitadamente colocada ao ombro e garrafa na mão, que passava bem por bêbado. Nisto, ele põe-se meio parvinho a olhar para o chão. Ele entrou, tão inconscientemente, no papel de bêbado, que eu desmanchei-me a rir e estava a ver que ia fazer pipi ali mesmo!

Chegámos ao carro e, após eu tento pedir um cheesecake, e ter dito que só ia a Coimbra se me dessem um, e como óptimas amigas que elas são, começaram a cantar-me os parabéns com uma fatia de cheesecake!! Tão fofinhas *-*
E ainda me deram umas prendinhas que eu gostei tantooooo



A Nês deu-me o Diário de Leituras, que eu já andava a falar nele há um tempo! Está à venda na Bertrand, se alguém quiser.
Eu antes apontava num caderno de notas, mas agora tenho algo mais estiloso para o fazer eheh
Já para não falar que, nos meu caderninho, eu tenho várias listas. As listas dos livros que tenho mais a data em que foi adquirido, a lista dos livros que quero, e a lista dos livros que tenho para ler. Mas, todos os anos, mudo de caderno porque ele acaba, e tenho que andar sempre a passar tudo de novo. Com o Diário isso acaba. Fica lá tudo escrito, organizadinho, e não tenho que andar sempre a copiar as coisas.
Neste diário temos uma zona para criarmos o nosso Plano de Leitura, A zona dos Livros que li, que é mais importante, onde apontamos os dados do livros, a data em que começamos a lê-lo e em que dia terminámos, o que achamos dele, as citações que gostamos e onde pudemos classificá-lo. Tem a tal zona de Apontamentos, que são folhas brancas, e ainda vem com uma lista de prémios literários, que nos dá sempre umas sugestões de livros a ler.



Já a Sisi, viu que eu queria o livro da Jude, Amor Verdadeiro, que saiu no passado dia 28, e presenteou-me com um exemplar dele. Fiquei tão contente!!!!

Quem é que tem umas amigas super queridas, quem é??? *baba*

2 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns, apesar de ser com um dia de atraso :)

Prendinhas boas :)

AvoGi disse...

E eu nem passei por aqui para servir-me de uma fatia dw bolo
Kis :=>)