Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Ai o meu coracion!

Normalmente, nunca meto o carro na garagem. Temos que o pôr de macha atrás, por causa do gancho e temos degrauzinhos para subir, e como o meu pai tem Direcção à força de braços, nunca o metia porque, como não estava habituada, andava ali para trás a para a frente, e ficava a suar. Mas, às vezes, lá tinha que ser, puxar por aquela embraiagem e, até hoje, nunca houve problema.

Mas agora temos o carro da minha irmã, o Clio, que o meu pai arranjou para eu andar com ele e este meto-o sempre na garagem, quer quando estou sozinha, quer acompanhada.
Este carrinho é de 98 e já tem muitos km em cima, quase 230 mil. E o motor estava a berrar, por isso é que a minha irmã o mandou para Portugal. Cá compensava ser arranjado, lá não.

Hoje, por azar, meti o carro chegado mais para o lado mais alto, e tive que fazer mais força com a embraiagem. Não sei se foi disso, só sei que começou a cheirar a queimado e, quando olho para a frente, só vejo fumo a sair do capô. Meto a primeira (que só entra à terceira tentativa) e tiro o carro para fora de novo. Já nem meti o resto que faltava, porque ainda ia ter de puxá-lo à frente porque ele estava torto, e tinha mais um degrau para subir. Com medo que ele me queima-se nas mãos, preferi pô-lo lá fora. Custou-me foi deixá-lo ao Sol. Mas agora que não temos o pinheiro no jardim, não há sombra, e teve que ser.

Agora estou de coraçãozinho nas mãos, à espera que o meu pai chegue para ver. Eu no carro não toco mais. Que medo!

Sem comentários: