Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Leituras 2015 #9 #10 #11 #12 #13

Eu sei, eu acumulei demasiadas opiniões. E agora aqui estou eu a tentar fazer um apanhado rápido delas todas.
Vamos ver se corre bem. Vou ser breve, para não vos massar muito. 
E prometo que vou tentar que isto volte a acontecer.



5/5
Edição/reimpressão:2012
Editor: Livraria Civilização Editora
ISBN: 9789722635912
 
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura.
 
Sinopse:
Mr. Lockwood aluga uma casa no Yorkshire para uma calma temporada no campo. Contudo, certa noite, ao ver-se forçado a pernoitar na obscura mansão de Wuthering Heights à conta de uma forte tempestade, irá descobrir e quase reviver os tormentosos acontecimentos aí ocorridos anos antes, e que perduram no tempo como uma terrível maldição.
O Monte dos Vendavais centra-se na relação intensa entre Heathcliff, um jovem cigano adotado, e Catherine Earnshaw, a filha do próspero patriarca que acolhe Heathcliff no seio da sua família, e explora magistralmente as consequências trágicas da escolha que Catherine teve obrigatoriamente de fazer entre o amor de Heathcliff e as obrigações sociais a que estava sujeita por condição e nascimento. Esta é uma história de amor intenso e trágico que o tempo há muito consagrou.
Opinião:
Este foi o 1º Clássico que li.
Estava à espera que fosse uma história aborrecida, porém, adorei-o!
É verdade que, por vezes, a escrita era um pouco confusa e os capítulos demasiado longos, mas a história é extremamente boa!
E gostei bastante do seu final *-* 




3/5

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 320
Editor: TopSeller
 
Sinopse:
O êxito de vendas mais rápido de sempre.
O livro que vai mudar para sempre o modo como vemos a vida dos outros.

Todos os dias, Rachel apanha o comboio... No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente.

Até que um dia...

Rachel assiste a algo errado com o casal... É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada.

Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos.
 
Críticas de imprensa
«A Rapariga no Comboio é o mais envolvente romance com um narrador inconfiável desde Em Parte Incerta. Este livro vai deixar os seus leitores arrepiados.»
New York Times
 
 
Opinião:
Tendo em conta o quão badalado ele estava a ser nos blogues de leitores, e tendo em conta a quantidade de vendas, julguei que fosse um livro tcharan!
Afinal, enganei-me. Foi somente mais um livro.
 
De início prendeu-me a atenção, viciou-me, mas depois começou a enrolar tanto e arrastar tanto, qual novela da TVI, que começou a tornar-se aborrecido.
 
O final não foi nada demais. Esperava algo surpreendente e, afinal, foi algo que já se esperava. Já para não falar que a Rachel merecia um final feliz, fofo e romântico, mas nada disso houve. Fiquei triste.
 
Não é um livro mau, mas também não é nada de extraordinário. 




5/5

 
Edição/reimpressão:2014
Páginas: 336
Editor: Editorial Presença
Coleção: A Minha Vida é um Filme
 
Sinopse:
Estefânia Castelino Belluz, mais conhecida por Fani entre os amigos, é uma adolescente igual a tantas outras, que leva uma vida pacata até surgir a possibilidade de ir fazer um ano de intercâmbio noutro país. De repente, parece que tudo se transforma num turbilhão. Como será morar num país diferente? Terá facilidade em fazer amigos? E o professor de Biologia, por quem Fani está apaixonada? Será que vai começar a trocar olhares com outra aluna quando ela se for embora? Já para não falar do seu melhor amigo, Leo, que desde que soube a notícia se afastou dela e começou a aproximar-se de Vanessa, a rapariga mais convencida da turma… Será que o filme de Fani se vai transformar num drama ou as melhores cenas da sua vida ainda estão para vir?

A Estreia é o primeiro livro da coleção A Minha Vida é um Filme! 
 
 
Opinião:
 
Pura e simplesmente, A-D-O-R-E-I!!!
 
Leitura bastante fluída. Nem dei pelas páginas passarem.
Foi bom sentir-me de novo a viver as peripécias da adolescência, os amores e desamores. 
Senti-me mesmo na pele da Fani e a história, apesar de cliché, é tão, mas tão boa... e tão fofa...
 
Este livro consegue-nos transportar mesmo para o interior da história, fazer-nos vivê-la, sentir tudo aquilo, ver tudo aquilo a passar-nos à frente da história. Ganhei um carinho tão grande pela Fani...

Pensei que não fosse achar piada ao livro, mas adorei! Mesmo muito! E estou super curiosa para saber o que se vai passar a seguir. 
 
 
 
 
4/5
 
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 288
Editor: TopSeller
 
Sinopse:
Tate é enfermeira e muda-se para São Francisco, para casa do irmão Corbin, para estudar e trabalhar. Miles é piloto-aviador e mora no mesmo prédio de Corbin. Depois de se conhecerem de forma atribulada, Tate e Miles acabam por se aproximar e dar início a uma relação exclusivamente física. Para que esta relação exista, Miles impõe a Tate duas regras:

«Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro.»

Tate aceita o desafio de manter uma relação distante, sem nenhum compromisso, nem sequer o da amizade. A relação alimenta-se assim da atração mútua entre os dois.

Miles nunca fala de si nem do seu passado, e comporta-se perante Tate de acordo com as regras que ele definiu. Será Miles capaz de desvendar o que se esconde por detrás desta necessidade tão grande de se distanciar emocionalmente dos outros?

E poderá algo tão cruel transformar-se numa relação bonita e duradoura?
 
Críticas de imprensa
«Colleen Hoover constrói um mundo surpreendente de dois jovens que descobrem o amor maduro.»
Booklist

«Só Colleen Hoover tem a capacidade de incluir tanto esplendor num romance.»
Jamie McGuire, autora bestseller

«Hoover tem o dom de criar histórias que sensibilizam e nos atingem o coração. Amor Cruel não é exceção.»
Readers Live a 1000 Lives



Opinião

Adorei o livro!
É uma história tão fluída... virámos imensas páginas sem darmos por ela.

É uma história que nos prende bastante. Estámos smepre ansiosos para saber o que vaia contecer a seguir, saber o que é que o Miles tanto esconde do seu passado e como irá terminar aquele sexo sem compromisso entre ele e a Tate, em que o amor foi proibido, ams foi proibido tarde demais, pois a Tate ficou apaixonada por eles desde o momento em que o viu.
Será que ele também se rende ao amor?
A autora brinca muito com as palavras, oq ue ajuda à fluidez da leitura. Mas não gostei das partes do Miles, que falam do seu passado, em que texto está centrado. Há uma explicação para isto, mas faz alguma confusão ler assim. Pelo menos, a mim faz.

"São os momentos maravilhosos como este que compensam o lado cruel do amor."

Brevemente nos cinemas! (só para o ano) 






 

3/5


Edição/reimpressão:2015
Páginas: 312
Editor: TopSeller
 

Sinopse
Penny é uma jovem igual a tantas outras que, sob o pseudónimo de «Miúda Online», partilha num blogue os seus sentimentos sobre amizades, rapazes, as loucuras da sua família e a dura realidade dos seus ataques de pânico cada vez mais frequentes.
Quando as coisas pareciam não poder piorar, Penny é arrastada pela família para Nova Iorque, onde acaba por conhecer Noah: um jovem americano, guitarrista, lindo de morrer. E assim, sem qualquer aviso, Penny apaixona-se e vai partilhando online todos os momentos do seu novo amor.
Mas Noah também tem um segredo, que pode revelar a verdadeira identidade de Penny, e afastá-la do seu maior amigo para sempre.
 
 
 
Opinião
Este livro desiludiu-me um bocado.
Achei tudo demasiado ridículo.
A Penny é uma miúda extremamente desastrada, até demais, sinceramente, podiam ter moderado um bocado aquilo, que se esconde atrás do blogue com o nome de Miúda Online. E, dum dia para o outro, o blogue cresce 8000 seguidores!
O facto de ser escrito em inglês até pode ser uma mais valia para o sucesso, mas continuo a achar isto um enooooorme exagero!
E há mais exageros nesta história toda. Pelo menos, a meu ver.
E depois ela tem uma amiga que é uma cabra e, em vez de se afastar dela, convida-a para ir lá dormir a casa. Esperança de recuperar o que tinham. Ingénua e burrinha que até dói!!
A coisa melhora com a sua viagem até Nova Iorque e com o aparecimento de Noah (que foi o que salvou este livro e me fez dar 3 estrelas, em vez de 2, e isto já na página 150).
É giro ver a maneira como eles se conhecem, ver a relação deles a desenrolar e a crescer. E tem momentos bem queridos entre os dois. Tudo muito romântico, superficial e perfeito!
É nesta altura que começo, finalmente, a sentir algum carinho pelas personagens. 
A escrita é simples, divertida (ri-me algumas vezes) e juvenil.  
Só é pena conseguirmos facilmente antever o que vai acontecer. Está tudo lá, à frente dos olhos da Penny. Só ela é tão tapadinha que não vê!
E perto do fim deu-me um aperto no coração. Mas tudo se resolveu. Ufa!!!
Apesar disto tudo, sei que sou eu que me tornei demasiado exigente com as minhas leituras.
Portanto, afastando-me disso e vendo por outra perspectiva, acho que este é, sem dúvida, um livro bastante indicado para uma jovem adolescente. Já para não falar nas coisas que aprende a ter cuidado com o mundo viral da internet.
 

Sem comentários: