Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O que mais custa é beber

Nunca fui pessoa de beber muita água. Só bebo mesmo quando tenho sede.
Mas isso já me causou infecções vaginais, tenho tendência a ganhar pedra nos rins, ou seja, devo beber muita água, e, ao que parece, também ajuda a emagrecer, porque, muitas vezes, nós achamos que é fome mas, na realidade, é só sede.
Mas custa-me. Custa-me mesmo beber 1,5l de água todos os dias. Então, agora, tenho andado a fazer chá, a ver se me começo a obrigar a beber e se a coisa melhora. Mas custa. Custa porque eu tenho uma bexiga do tamanho de uma ervilha.

Já agora, ao que parece, também devemos beber tudo isto antes das 17h, que é para expelirmos todos os líquidos antes de irmos dormir, para depois não estarmos sempre a acordar para urinar.

Enquanto escrevo isto, tenho aqui uma mosca a dar-me cabo do juízo. E estou desejosa de que o correio chegue porque, supostamente, ele hoje devia trazer-me livrinhos. Mas parece que o carteiro hoje não está interessado a aparecer, e eu estou aqui ansiosa...

Vou mas é fazer chá de camomila. Ou de limão e chá verde?


4 comentários:

Tim disse...

Comprei uma garrafa toda xpto para beber água e realmente faz diferença beber 1,2 de água

Shinobu disse...

Infecções vaginais? Não será infecções urinárias? É mais frequente quando há alta de água. Eu gosto mais de beber chá, mas quando acho que preciso mesmo de água, aqueço-a e assim consigo beber mais facilmente. Uma coisa que reparei é que se tiver a beber por uma palhinha... também consigo beber mais sem me cansar!

Shinobu disse...

btw chá verde é muito bom, mas a esta hora não é assim tão recomendado.
Bons para as infecções é o chá de barbas de milho... e para os rins é bom o chá de pés de cereja. :)

Marta Moura disse...

Tento beber bastante água mas às vezes esqueço-me!