Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

respostas a comentários

peço desculpa se houver erros, porque estou no telemóvel.

respondendo a um comentário de uma mãe, sim, é normal se controlar uma filha de 10anos. Controlar o tempo que ela está no computador e o que lá faz, para evitar problemas. São crianças. Ainda não têm maturidade. E é normal controlar as horas a que se deita.
mas, chega a uma altura, que os filhos deixam de ser crianças e adolescentes. Há que lhes dar liberdade, dentro dos limites claros, porque o respeito ainda é bonito e não é andar a deixá-los a fazer disparates, e confiar neles. Mas o meu pai é tão, mas tão desconfiado, acha sempre que as pessoas andam a fazer coisas erradas, e que fazem pelas costas dele etc,que não confia! E não se acredita que a filha já tenha 22 anos e que já não fique até às 4 da manha, escondida, a ler ou a ver filmes.
e isto é triste, revoltante e sufocante para mim. Já não tenho idade nem feitio para isto.

Passando à frente, a falta de água não causa so infanções urinais, mas também vaginais, porque a urina fica muito concentrada e pode irritar a pele da vagina.
e sim, é mesmo infanções vaginais que eu tenho. Eu sabia o nome, e começa com "vage..." Mas não me recordo já.
o facto de eu ter a urina muito concentrada por falta de água, paranoia com a casa de banho e transpirar imenso nessa zona, agravado pelo facto do uso frequente de calças, ganho muitos infacçoes destas. E o facto de estar também já com excesso de peso ainda piora (eis uma das razões para eu ter que emagrecer).
portanto, não sejam como eu! Bebam água!
e para mais informações procurem no google "infecçoes vaginais". O site www.tuasaude.com explica as causas e sintomas :)

beijinhos!

2 comentários:

Shinobu disse...

obrigada pela explicação :)

Anónimo disse...

Fui eu que fiz esse comentário em rerlação à minha filha. O teu caso faz-me lembrar a maneira que a minha cunhada e o meu irmão mais velho trata a filha (única)... tenho pena dela. Os pais pensam que são donos dos filhos, mas os filhos são do mundo. Quero acima de tudo que as minhas filhas respeitem os limites e as regras de viver em sociedade, e eu respeitarei a liberdade delas conforme o avançar da idade. Com 10 anos a minha filha começou a ficar 1 vez por semana na parte da tarde sozinha em casa(não tem aulas). Expliquei tudo em relação à segurança e falei sobre confiança. Se ela provar que pode ficar este dia sozinha não haverá problema, mas se notar que quebrou a minha confiança irá para a casa da avó. Mas também tenho que provar que confio nela.

BJS Desculpa o testamento ;)