Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

um desabafo

Sabem quando vocês idealizam um projecto na vossa cabeça, põem mãos-à-obra e se dedicam a ele, mas que, como é um projecto de longo prazo e de muita dedicação chegam a um ponto que começam a querer afastar-se um bocado daquilo, porque acham que as coisas não estão realmente a ser como vocês tinham imaginado?

Acontece-me muito isso. Com o meu outro blogue.
Isto porque, antes, facilmente me dedicava a ele. Estava sempre no computador, não me custava nada tirar meia hora para escrever um post.
Mas agora...
Agora o computador está sempre desligado e arrumado na mala, tenho que o ligar de propósito. E depois não posso escrever quando tenho vontade mas quando tenho oportunidade de lá ir. E isto de não escrever quando se tem realmente vontade para isso, com entusiasmo, parece que dá um leve sabor de obrigação às coisas e lhes tira o encanto. Por muito que aquilo seja o que vocês mais adoram!
Quando começa a parecer obrigação... Já não é a mesma coisa.

E estou a sentir-me um bocado nessa fase. Mas não quero deixar o blogue morrer. E ir para a França vai-me fazer afastar-me dele. E devia de esta semana, andar a agendar posts. Mas não consigo. Não tenho vontade.
Mas não posso deixar aquilo esquecido. Não posso deixar aquilo morrer. Eu adoro aquilo!
E estou numa luta interior, à procura da vontade... da vontade quando só surge quando o computador não pode sair da mala...

1 comentário:

Anónimo disse...

Pessoalmente não acho grande piada a posts agendados. E, na minha opinião, um dos teus 'problemas' é idealizares muito.. Porque deves escrever quando podes / tens vontade mas um blog nunca deve ser uma fonte de angústia..