Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O mal do frio

Vivo numa casa sem aquecimento.
Na altura de fazer o jantar, na cozinha que é enorme, ligamos o aquecedor a gás ou acendemos a lareira, que pouco aquece.
Eu, pessoa nascida com má circulação, chego a ter as mãos vermelhas e doridas do frio. E, por vezes, também me custa começar a caminhar de tão gelados que os pés estão.
Vale-me a minha santa caminha, cheia de roupa quentinha e de botija quente nos pés. Mas também já começa a custar ler na cama. Começo a ficar com as mãos geladas. Já cheguei a ler de luvas, mas não dá jeito.

E é nesta alturas que sinto falta da residência de estudantes.
Castelo Branco é uma cidade muito mais fria, mas eu aguentava melhor o frio lá que cá porque tinha aquecimento. Mãos frias? Lá raramente as tinha. E nem frieiras ganhava. Quando saía à rua ia bem agasalhada e como era para a caminhar, depressa aquecia.

por isso, vocês que têm aquecimento central /recuperador de calor/ aquecedor no quarto, sintam-se no paraíso! Porque é um sacrifício ir à casa de banho, mudar de roupa, levantar-me de manhã e é uma tormenta ainda maior tomar banho.

não gosto do frio :(

Sem comentários: