Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O rapaz do pijama às riscas

Ontem à noite terminei este livro, e fiquei triste. 
Não é que o livro não seja bom, que é! A história está muito bem construída e leva-nos para uma vida, uma maneira de ver as coisas totalmente diferente. Mais inocente, mais infantil. Mas, ao mesmo tempo, leva-nos a caminho de algo horrível, mas transportando-nos através do olhar inocente de uma criança.

Mas aquele final deixou um enorme ponto de interrogação que eu não gostei. É que eu fiquei a perguntar "afinal, o que aconteceu à criança? Que lhe fizeram?".

Estas são perguntas que acho que ficaram no ar para sempre, já que não há uma continuação. E talvez a ideia do autor seja mesmo essa. Darmos a finalidade que quisermos à história. Um final mais trágico, ou um final mau mas com alguma esperança. Isso vai depender de cada pessoa.

Eu cá não fiquei com nenhum destes finais. Fiquei com todos, e com a dúvida.

Mas, a história em si, gostei, gostei muito! :)


(a seguir a este livro vem o "A breve vida de Bree Tanner")


*Sheila

Sem comentários: