Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ou eu fui muito bem educada, ou anda por aí muitos mal-educados

O autocarro está cheio. Entra uma senhora já com alguma certa idade, carregada, de bengala na mão, que desequilibrou-se várias vezes. Aviam jovens sentados. Num dos desequilíbrios da senhora, ela até "caiu" em cima de um deles (esse qual eu até conheço). E não é que nenhum teve a amabilidade de se levantar e ceder o lugar à mulher?

Caraças, eles têm boas pernas e equilíbrio para aguentarem uma viagem daquelas de pé! A mulher, coitada, não! Mas não... "deixa-me estar sentadinho, que estou muito bem! Ela que se segure! Se cair, levanta-se".

E é esta mentalidade estúpida que me irrita! Mereciam mesmo que a mulher se senta-se no colo deles! 
É que uma pessoa até fica com pena da mulherzinha... E eu só não lhe dei o meu lugar, porque também não o tinha! Caso contrário não teria qualquer problema em levantar-me e deixar a pobre da mulher sentar-se. Prefiro ir de pé, a ver uma pessoa ir ali aos encontrões a tentar equilibrar-se, sem poder.

Esta gente que não cresça que não é preciso... Querem-se fazer de maiores, e acabam a fazer figuras tristes. Enfim...


*Sheila

Sem comentários: