Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 28 de março de 2012

Estou que nem posso!

Parece que tenho duas enormes pedras agarradas às pernas. Sinto a garganta ressequida, a cabeça a latejar, a garganta arranhada.

Após hora e meia a andar de bicicleta (ao fim de 3 anos ou mais sem andar), até os braços me doem!

Houve descidas maravilhosas, em que se sentia um fresquinho extremamente agradável. Mas também houve muitas subidas. Muitas subidas horríveis, em que até quebras de tenção senti. A cabeça a andar à roda, as forças a falarem, e visão a ficar turba. Houve muita bicicleta na mão, muita dor no peito e garganta a respirar, muita água ingerida. Só hoje já bebi mais de 1 litro de água, e acho que ainda vou beber muito mais. Minha garganta anseia por ela. Anseia para que esta sensação de arranhar passe.


Era bom que andar de bicicleta fosse assim tão fácil.
Por aqui, zonas planas são raras, e as subidas são frequente.
Subidas acentuadas que sobem, sobem, sobem... e parece que nunca mais acabam!
E as descidas são uma delícia de curta duração.
E é para este tipo de coisas que eu gostava de morar perto da praia.
Ao menos lá é praticamente plano... E não existem paralelos que dão cabo do rabo a qualquer pessoa --'


Logo à noite, quando cair na cama, desconfio até que nem vou conseguir ler. Vou estar tão, mas tão cansada, que vou adormecer que nem um anjo até amanhã de manhã! (por acaso, ando a precisar de uma noite assim. Já ando a dormir mal há já algum tempo. Parece que não me adapto à cama nem à almofada, e foram sempre as mesmas --')

Dava qualquer coisa para me deitar agora, e dormir uma soneca (desconfio que não iria acordar).

Mas ainda tenho um monte enorme de roupa para passar, tenho que estudar, e ainda tenho que, após o jantar, lavar a louça. Tendo em conta que sinto os meus músculos das pernas que nem pedras, 2 horas a passar a ferro (e não é exagero já que, da outra vez, era menos roupa e estive mais de hora e meia).

Está a ser um dia extremamente longooooooooo! E não sei se amanhã não haverá mais...


(p.s.: a garganta está a passar, mas agora está a surgir uma impressão enorme no nariz. Tenho rinite, e este pós que vêm de África não me estão a fazer nada bem! Estou a ver que logo não me posso esquecer de deitar o spray, isto se não tiver que o ir deitar agora. Vamos ver!)



*Sheila

Sem comentários: