Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 26 de março de 2012

Mudança de hora

Esta mudança de hora, do horário de Inverno para o de Verão, atrofia-me o cérebro todo!
E porquê? Porque ao contrário do que acontece na outra mudança, nesta é-nos retirado 1 horinha preciosa de sono.
Então que ontem de manhã a minha mãe foi-me acordar para eu ir com ela à missa (como tem vindo já a ser costume), eu levanto-me e vou atrás dela. Encosto-me à parede do quarto dela (imaginando que estava ainda deitada na minha cama), de olhos meio abertos, a sentir o frio daquela parede na cara, e dá-se uma conversa deste género:
Eu - Não quero ir...
Mãe - Porquê?
Eu - Tenho sono! Não quero ir... Vai ser para eu estar lá sentada quase a dormir...
Mãe - Já tiveste muito tempo para dormir!
Eu - Não, não tive! Dormi menos uma hora, ou já te esqueceste que houve a mudança de hora?
Mãe - Não queres ir, não vás! Eu peço ao teu pai para me levar! (respondo com maus modos, utilizando a carta "falar ao pai" para me fazer ir, caso contrário, ia ter que aturar, e não seria pouco!)


Claro está que fui, contrariada, mas fui! E estava eu na minha, irrequieta como tudo! E porquê? Porque tinha sono... Deitei-me já passava das 2h e acordei às 9h30 (já no horário de Verão). Para quem se habituou a dormir 10h, estas 7h30 de sono foi muito pouco!! Mas lá me aguentei...


*Sheila

1 comentário:

Pretty Little Liars Portugal disse...

Deixa lá, só perdes uma hora de sono no dia da mudança, depois tudo volta ao normal :D