Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 28 de março de 2012

O Senhor dos Anéis

E, para quem perguntou (Pretty Little Liars Portugal), aqui venho eu falar um pouco da minha actual leitura: O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel.

Ora bem, para começar informo que o livro se encontra dividido em duas partes: Livro I e Livro II. Neste momento, eu estou no início do 2º livro. 
Eu estou a ler esta edição

De início não achei o livro nada de extraordinário nem "viciante". Era um livro diferente, com uma história diferente, que nos levava para tempos longínquos, onde existiam elfos, hobbits e outras coisas que tais. Õ livro não era aborrecido, pelo contrário! É um livro de aventura, relatado numa leitura fácil, leve. Um livro que se lê com facilidade. Não nos vicia, mas também não nos desmotiva. Como se costuma dizer: Vai-se lendo! 
E  eu tenho-me deixado levar nesse "vai-se lendo" e, quando dei por mim, já estava a meio! E é a meio do livro que ele realmente nos prende! A viagem do Frodo, apesar de todos os perigos que tem tido ao longo do caminho, é nesta parte que os perigos começam a ser realmente reais, realmente vividos, e que nos faz querer virar a página rapidamente, para saber que vai acontecer a seguir. É nesta altura que o livro deixa de ter uma leitura simples, e se torna numa leitura que nos prende! Não nos prende de forma a ficar totalmente viciados, a querer lê-lo todo de uma rajada. Todavia, ele consegue realmente despertar nossa atenção, e prender-nos à sua leitura.

Comecei a lê-lo por curiosidade. Nunca vi os filmes, nem nunca me interessei. Mas sempre tive presente aquela ideia de que deveria valer a pena, para que ele tenha tido o sucesso que teve. Surgiu a oportunidade de ler a colecção (requisitando os livros na biblioteca), e eu resolvi aproveitar, e acho que fiz bem. Até agora tenho gostado. Apesar das dúvidas iniciais, se era realmente um livro bom ou não, agora sei que vale a pena. Não posso dizer que seja um livro extraordinário, mas é um livro que facilmente se lê, apesar da sua grossura, e que até agrada!

Quando o terminar, volto a falar nele :)


*Sheila

1 comentário:

Pretty Little Liars Portugal disse...

Obrigada Mafalda :D eu vi os filmes antes de ler os livros, infelizmente, o que agora me tira a vontade de os ler :s mas ainda o irei fazer, até porque os filmes do senhor dos anéis, fazem parte da minha lista de filmes favoritos :D