Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 23 de março de 2012

Sinopse dos Livros

Pediram-me a sinopse dos livros, e eu aqui vim colocá-las!

Gente Vazia

Dante é um moço de cozinha na ilha de Tarnagar, uma comunidade dominada pelos pensamentos do Dr. Sigmundus. Sonhar fará com que sejas internado num asilo, onde os adultos se drogam com Icór. Dante vive atormentado com o facto de a mãe se ter suicidado, mas quando se torna amigo de Bea, filha de um médico e do misterioso prisioneiro político Semiramis, descobre uma versão bem diferente dos acontecimentos. Os três fogem através de um mar cheio de perigos e juntam-se à resistência. 
Gente Vazia é o tipo de livro que faz valer o peso da Literatura Fantástica.







O Espelho Quebrado

As promessas de Dr. Sigmundus

Governada pelo tirano Dr. Sigmundus, Gehenna é um país onde as leis devem ser obedecidas sem questionar e onde ninguém pensa por si. Até sonhar é proibido. A partir do momento em que Dante Cazabon, um órfão sem amigos, descobre o Odílio, uma força com o poder de parar o tempo e de modificar o tecido do universo, ele passa a liderar uma rebelião que o irá conduzir às fronteiras da vida e da morte, assim como ao coração do Mal. Nas profundezas do Odílio, uma nova espécie de Mal está prestes a nascer: o Espelho Quebrado. E apenas Dante o poderá deter. Mas, para o conseguir, ele irá confrontar-se com uma escolha terrível. 
… Dante está a monte, Bea é prisioneira e Ezekiel encontra-se ferido. As coisas não parecem correr nada bem para os Púca…
… E o cenário irá piorar.

Formato: 15,5 x 23,5 cm


O Cantico dos Mendini

O desenrolar dos acontecimentos que marcaram “O Espelho Quebrado” é arrebatado com o final da trilogia “As Promessas de Dr. Sigmundus”. Os leitores são transportados para reinos bizarros, povoados por criaturas míticas, onde persiste a busca pela liberdade e auto-determinação. Dante e Bea, os protagonistas adolescentes, embarcam numa viagem excitante e plena de reflexão, que terá muito para oferecer… É uma trilogia para os fãs do Fantástico, além de extremamente acessível aos menos aficionados por este género literário.









Tatuagem Negra

Faz uma viagem até ao inferno e ao obscuro segredo que mora no coração do universo.

Jack nem sonha no que se meteu. Num instante, ele e o seu melhor amigo, Charlie, estavam em Chinatown, a comer um pato estaladiço com o pai de Charlie, e, de repente, encontram-se num misterioso quarto, sobre um Teatro, que reune algumas das mais estranhas personagens que alguma vez haviam encontrado. E preparavam-se para fazer o Teste… O Teste transformou Charlie – deixando-o com as marcas características da Tatuagem Negra.

O encontro dos rapazes com Esme – uma jovem que domina as mais impressionantes técnicas de artes-marciais desde Bruce Lee –, com o seu enorme e cabeludo pai, Raymond, e com o misterioso Nick, pareceu transportar Charlie e Jack para um mundo de cuja existência nunca poderiam suspeitar. E tudo tornar-se-ia ainda mais estranho.

Este conto épico sobre o Bem e o Mal, sobre demónios e o Inferno, morcegos que vomitam e fantásticas batalhas, marca a estreia de um incrível novo talento da Literatura. Ao relacionar influências de banda-desenhada, dos jogos de computador e artes marciais do Oriente, TATUAGEM NEGRA é um livro que nenhum leitor vai querer perder.



(Todos estes livros estão à venda na FNAC por 4,90)



*Sheila

Sem comentários: