Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 26 de março de 2012

Tomar consciência

Tomei consciência de que preciso mesmo de emagrecer. E de beber água para hidratar este lombo, que isto de beber água praticamente só acontece quando acordo, durante a noite, com sede. 

Como emagrecer - mudar de númeroE ainda são uns bons quilitos!

O açúcar já está cortado, o chá verde feito e colocado numa caneca, sem açúcar! (bebe-se bem) Agora é cortar nos doces (não há muito para cortar visto que como de longe a longe, ou um bocado por dia, sem exageros). O pior será mesmo ingerir líquidos (eu devo ter um problema qualquer na bexiga pois vou inúmeras vezes à casa de banho. Se ingerir mais líquidos para além daqueles aos quais estou habituada (quase nenhuns) passo lá a vida!) e cortar na comida. E quando digo comida não é doces, cereais, chocolates, nem coisas desse género. É mesmo comida! Adoro comer! Encher o prato! Às vezes até repetir. Adoro arroz! Adoro frango! Adoro verdinhos, lulas, filetes. Adoro panados, bife, costeleta, costelinhas. Adoro massa com frango. Adoro papas e caldo verde. Pronto, adoro comer um bom prato de comida, e é complicado cortar nisto!

Confesso que não sou muito dada a legumes. Espinafres, couves, entre outras coisas que tais são coisas que dispenso bem! Mas adoro alface! E cenoura crua. 

O que também não contribui nada para emagrecer, são as sopas que a minha mãe faz e que eu evito ao máximo comer. É feijão, arroz, nabos, batatas, e mais uma quantidade enorme de coisas que ela mete lá para dentro. Especialmente batata, essa coisa que engorda. E lombarda que tanto dispenso comer, que não gosto nada. 
Meu pai adora este tipo de sopa, até porque, sendo ele da Construção Civil, necessita de uma alimentação rica em vitaminas para ter força para trabalhar. E ela lá lhe faz a vontade. Ela bem que a rela depois para ver se eu a como, e ainda vou comendo qualquer coisa, mas aquilo sabe tão mal... Preferia comer aquela sopa insossa da escola que aquela pasta de sabor desprezível. Mas nada a fazer. Tenho que comer e calar. Isto quando ela não me dá oportunidade para recusar comê-la.

Mas pronto, eu vou tentar fechar a minha boca aos deliciosos pratos de comida, e vou tentar não repetir. Irei também tentar cortar na comida fora de horas, tentar regularizar mais esta minha alimentação em que apenas tem hora fixa (ou quase) no almoço e jantar, e no restante tempo é quando me apetece. E vou tentar começar a comer mais com "a cabeça" e não com "os olhos". Ou seja, comer aquilo que faz bem, e não aquilo que me agrada.

E parece que também já arranjei companhia para as minhas caminhadas matinais (leia-se por caminhadas: caminhar, correr, subir e descer escadas, andar de bicicleta, alongamentos, abdominais e outras coisas que tais). 

Se é para emagrecer, é fazê-lo como deve ser e não só ter cuidado com a boca, mas também  ter cuidado com o corpo, a ver se ainda consigo safar qualquer coisa de jeito dele.

Espero pelos resultados! (a ver se não desisto...)


*Sheila

1 comentário:

Pretty Little Liars Portugal disse...

Eu também ando a ter mais cuidado com o que como :) desde que entrei na faculdade que engordei imenso. Entrei com 59kg, em 4 anos cheguei aos 70 kg! Mas com o ginásio e com uma maior cuidado na alimentação, já consegui emagrecer uns quilinhos e isso só me motiva a continuar. A minha sorte é que sou bastante alta e por isso nem se nota muito :P ganhei foi barriguinha.

Ao almoço tenho comido só alface com haburguer de frango acompanhar, ou bife de frango, rissóis ou bolinhos de bacalhau por exemplo. Em dias que venho do ginásio, acrescento massa, mas pouca (: outras vezes como só um prato de sopa e algo acompanhar. De tarde já não passo a vida a comer, guardo-me para o lanche :P à noite como um bocadinho mais para compensar o almoço em que como menos. E pronto, o fim de semana é para fazer uma asneira ou outra :P também cortei nos doces, mas é impossível para mim cortar completamente :P