Pesquisar neste blogue

sábado, 7 de abril de 2012

Enfardar Remédios

E tomei comprimidos para as cólicas, para a diarreia, para os vómitos... Algo havia de fazer efeito!

Mas, continuava sem conseguir caminhar, e sem conseguir comer, e não aguentava as dores, e pedi ao meu pai para me levar às urgências, no Centro de Saúde aqui à beira, pois não conseguia conduzir com as dores para lá ir. Ele lá reclamou, mas lá me levou.
E para quê?
Para vir embora, que aquilo agora fecha aos fins-de-semana e feriados. Só está aberto durante o dia e, quem ficar doente à noite, que vai para o hospital! Hospital esse que, lá no aviso, nem informa qual é, e nós nem sabemos se temos que ir para Gaia ou para o Porto. Os Santos Silva também tinha urgências mas adivinhem: fecharam-nas também!
E depois queixam-se que há muita gente nos hospitais. Puderem! Se fecham as alternativas que há, estão há espera de quê? Que as pessoas fiquem a morrer em casa à espera que abra, querem ver?

Mas, como não estava para andar para aí a gastar gasolina, à procura do hospital, e como eu não estava assim a morrer para ir para lá perder tempo, voltamos para casa. Lá voltei eu a enfardar comprimidos mas, desta vez, meu pai lembrou-se que tinha um pó que aliviava as dores, e deu-mo.
E não é que aquele fez mesmo efeito? 
Passado um bocado já quase não sentia nada, e tive uma noite maravilhosa sem dores algumas, e já consigo caminhar direitinha e tudo. Que MA-RA-VI-LHA! :D

Claro está que continuo sem conseguir comer grande coisa. Ontem fui para a cama com uma malguinha de sopa e um pãpo integral aquecido, e sabe deu a má disposição que eu comecei a sentir, e eu com fome...
Mas pronto, antes passar fome que andar por aí mal disposta.

Lembra-se de eu dizer que queria emagrecer?
À conta disto, já lá foram 2kg, da noite para o dia!
Emagrecer sim, desta forma também não queria, mas pronto...

Amanhã é Domingo de Páscoa, minha mãe já fez a rigueifa doce caseira maravilhosa que só ela, amanhã vai haver muitos docinhos e amêndoas e comida boa, e eu lá terei que me contentar a comer com os olhos, que a minha barriguinha continua a desprezar a comida.
Hoje comi uma banana e comecei logo a ficar mal disposta.
Isto assim não há condições... E logo eu, que gosto tanto de comer..
Enfim, o que uma pessoa tem que aguentar!

Mas, por este andar, em breve, já andarei por aí de novo para as curvas! É só esperar...


*Sheila

Sem comentários: