Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

As mostras de que Outono chegou


Este dia cinzento, escuro, que me faz acender a luz a meio da tarde, esta chuva que é a música predominante deste dia, as gostas a caírem, gordas, rápidas, a imagem que preenche toda a paisagem que a minha janela do quarto permite ter, o facto de estar de meia calçadas e de casaco vestido, confesso, sabe bem, mas não é coisa que me agrade.
Detesto ter que sair para rua quando chove, ter que andar com o guarda-chuva atrás, ter que o segurar bem para que não voe nem vire com o vento, de ter que olhar para o chão para não colocar o pé, por engano, dentro de uma poça de água, de sentir os pés molhados e frios, coisa mais desconfortável!
O frio não é coisa que me agrade, especialmente nestas terras albicastrenses, mas vá, ainda se tolera. Uma camisola mais quente, um pólo por cima, uma casaco mais grosso e pesado. Mas a chuva não, a chuva não se tolera. A chuva só sabe bem à noite e de manhã, quando estamos enfiados no quentinho e conforto da nossa cama. Mas ter que sair para rua com este tempo é que não! Eu já vos disse que não gosto de conduzir com a chuva? Atrofia-me a visão.
Eu sei que já é Outono, mas não é Inverno! Podia cair uns pinguitos, começar a ficar mais fresco, mas não era preciso tanto... Isto já me faz lembrar os países tropicais. Tanto está um calor infernal, como chove torrencialmente e há cheias e inundações. Todavia, isto é Portugal, São Pedro. Tenta controlar aí as torneiras, se faz favor.


Agradecida.

Sem comentários: