Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ora vamos lá contar as novidades...


E como já é de conhecimento geral, as aulas já começaram, e as minhas não foram excepção. Começaram somente dia 23, uma semana mais tarde, mas começaram. Então, esta semana foi somente de apresentações, de idas à escola de meia hora e vir embora.

É estranho recomeçar o ano. É estranho porque este ano as aulas são totalmente diferentes, é estranho porque deixei de ser caloira e já não tenho que andar naquela correria. Aliás, até tenho tido bastante tempo livre. É estranho ver outras pessoas a serem praxadas, ver os novos caloiros que, pelo que vejo, não têm nada a ver com aquilo que nós éramos.



Este ano vim para a residência. É estranho estar aqui, ter que partilhar o quarto com uma rapariga que em nada tem a ver comigo, e que tem rotinas completamente diferentes das minhas. Eu sou mais descontraída, caseira e tímida, ela é mais desinibida, adora arranjar-se e usar roupas super curtas e provocantes, adora sair e é doida por rapazes! Para ela, a residência ideal era a de baixo por ser partilhada com os rapazes.

Já tentei sair aqui do quarto e ir para a cozinha/sala ver um filme, estar lá pela net mas, infelizmente, a net lá funciona mal e acaba por me ficar pelo quarto e, sinceramente, começo a ficar cansada destas 4 paredes brancas. O que vale é que aqui a net funciona razoavelmente bem, e tenho alguém que me faz muita companhia.

Já que passo aqui muito tempo, podia aproveitar para ler, mas a vontade não tem sido muito. Então acabo por aproveitar para ver a serie que ando agora a seguir (Switched at Bird), ver filmes e escrever, coisa que deixei de fazer. E nota-se pelo blogue, não é? Pela minha iscasses de posts...



Esta residência pode ser nova, mas tem alguns defeitos. Só tem um mini-frigorífico para quatro, tal como a casa-de-banho também é para as quatro, as cadeiras dos quartos são super desconfortáveis (estar aqui várias horas seguidas sentada é horrível! Nem quero pensar quando chegar a altura dos trabalhos), as janelas são enormes, entra imensa luz mas, como desvantagem, as pessoas conseguem ver tudo cá para dentro. Também tem a vantagem de isto ser muito quente, quando está calor. E ouve-se tudo, duns quartos para os outros. E claro que, dividir um quarto, não é propriamente agradável. Deixámos de ter a nossa privacidade, e temos que adaptar a nossa rotina à pessoa que está connosco. Mas as principais desvantagens que eu encontro é o facto de a residência não ter bidé (esse objecto que a maioria das pessoas odeia e que está a cair em desuso), estar longe de tudo (especialmente do supermercado e rodoviária) e, principalmente, porque não tem elevador! A sorte é que fiquei no primeiro andar, mas mesmo assim... Subir e descer as escadas com a mala pesada não é fácil. Quando cheguei, se não fosse a funcionária a ajudar-me, acho que tão cedo não chegaria cá acima e, provavelmente, ficaria sem o resto da mala (mal cheguei à rodoviária, parti uma pega da mala. Já para não falar que não tem descanso, e que já foi arranjada anteriormente por ter ficado sem rodas e sem a outra pega).

As vantagens é que tem aquecimento no Inverno (e aqui faz muito frio), há sempre gente por perto para o caso de precisarmos de algo e, se tivermos bolsa, o alojamento fica gratuito, já que eles nos dão o valor da mensalidade (que, sendo-se bolseiro, passa para metade) e, neste momento, todos os cêntimos contam.


Esta semana fui-me inscrever ao centro de línguas para ter inglês. Para a semana irei a uma entrevista para saber em que nível estou e começar a aprender desde aí. Sim, porque eu fiquei com a cadeira de inglês por fazer e toda a ajuda é bem vinda. E já que o curso, por ser estudante do IPCB, me fica a metade do preço, vou aproveitar. Não só para fazer a cadeira, mas porque saber inglês é útil, especialmente neste curso em que há imensos livros escritos em inglês e a maioria do trabalho é feito para o estrangeiro.


Este é o segundo fim-de-semana que estou cá (vim para cá na sexta-feira anterior) e espero que no próximo possa ir a casa. Deixei os meus livros de Design todos em casa, e eles estão-me a fazer falta. Mas não é só pelos livros, mas sim por outras coisas que também não consegui trazer e que me estão a fazer falta. 
Ir estudar para uma cidade distante e ter que levar tudo numa só mala não funciona.


Ah, e este ano estou cá com um outro objectivo: aproveitar que aqui sou quase obrigada a caminhar muito e que não tenho as tentações da maravilhosa comida da mamã para ver se começo a emagrecer. Vamos ver se tenho sorte. Espero que sim, e tenho esperança disso!


Como hoje a chuva lembrou-se de nos visitar e já não posso sair para ir a onde queria, vou aproveitar para dormir uma sesta, ler e ver mais episódios da série.

Se não voltar antes, votos de um bom fim-de-semana Outonal!


Sem comentários: