Pesquisar neste blogue

domingo, 20 de outubro de 2013

Leituras de 2013 #13


Comprar AQUI
No âmbito de uma disciplina, tive que escolher um livro, de um autor que tivesse ganho um prémio Nobel, para realizar um trabalho sobre o mesmo.

Depois de muito procurar escolhi "As Travessuras da Menina Má", de Mário Vargas Llosa.



Achei que este livro seria uma seca, mas revelou-se precisamente o contrário. Adorei o livro, adorei tudo aquilo que ele nos transmite, adorei ficar a conhecer toda aquela vida, aquelas culturas, aqueles países que lá são descritos.
Um livro que nos faz conhecer a história de outros países, em outras épocas, nomeadamente a história do Perú. 
Faz-nos conhecer uma história de amor que, por tantas voltas que a vida deu, o sentimento por lá sempre permaneceu, por vezes escondido, durante anos...

Uma menina muito má para o seu Ricardinho, mas que, no fundo e apesar de ter atitudes que só demonstrassem o contrário, no fim, acho que demonstra que retribuía esse mesmo sentimento.
Gostei da escrita, gostei da história e, confesso que fiquei com vontade de ler mais livros do autor.

Se querem conhecer o Perú no anos 50, França nos anos 60, Inglaterra, Espanha, etc, e ainda viverem uma história bastante atribulada, com guerra, encontros e desencontros, dificuldades de emigrar, perda, morte, dor, dúvida, afecto, entrega, dedicação, esperança, e muitos mais sentimentos que nele nos são transmitidos, este livro é uma óptima escolha!

Sem comentários: