Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Leituras de 2014 #4

Comprar AQUI
Emprestaram-me este livro, eu olhava para a capa e dizia "mas este livro não me dá vontade nenhuma de o ler! A capa não me atrai.", ao que em respondiam "Lê, vais gostar!".
Lá acreditei, e acabei por lhe dar uma oportunidade. E que óptima oportunidade! Foi devorado em 4 noites! Parar parecia algo que eu não sabia fazer de tão viciante e envolvente que é a história!
Muito bem escrito, sempre em mudanças, a história não pára. Estamos sempre com aquela enorme vontade de voltar a página, de saber o que vai acontecer na página seguinte.
As reviravoltas que esta história teve... as surpresas que nos foram presenteadas. Ainda por cima não se trata somente de um romance "vazio". É um livro que nos dá a conhecer a antiga Grécia, os Deuses, etc. Ler romances enquanto aprendemos história? Não podia ser melhor!
E aquelas descrições estão tão, mas tão bem feitas! Parece quase que as conseguimos viver. E é uma dedicação e entrega entre os protagonistas que nos faz suspirar...
Um livro digno de bolinha vermelha e nota para maiores de 16. Um livro que nos dá vontade de pegar nele e entregá-lo ao nosso companheiro dizendo "lê e aprende alguma coisa!".

Não sei se os livros seguintes desta saga são assim, mas se forem... Queria ser rica para comprar este e os restantes!


Citações:
"Sabes, eu até namorava, se encontrasse um homem por quem me desse ao trabalho de rapar as pernas."
"Porque não sou uma gata no cio, à espera que o próximo gato chegue, faça o seu serviço e parta."
"Ao fim de alguns pontapés, qualquer cão se torna uma fera."
"Não há poder celestial que possa obrigar um coração amar outro. O amor vem do próprio coração." 
 
 

Sem comentários: