Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 24 de março de 2014

Trilogia "The Lord Of The Ring"

Aproveitei este fim-de-semana para ver os filmes da trilogia d'O Senhor dos Anéis. E vocês devem-se estar a perguntar "Só agora? Passados mais de 10 anos de terem saído?". Sim, só agora. Nunca foram uns livros que me interessaram. Nessa altura só me interessava o Harry Potter. Quando eles davam na TV, normalmente à noite, eu acabava sempre por adormecer num dos intervalos. Também, pudera, os filmes são enormes! Intervalos era o que mais dava! 

Aqui há uns tempos atrás, coisa de 3 anos talvez, tentei ler A Irmandade do Anel, mas o livro foi tão secante que cheguei ao ponto de estar a lê-lo por obrigação, porque não gosto de deixar livros a meio. Claro está que quase não me lembro de nada do que li, e não li os dois seguintes.
Mas agora que vi os filmes, começo a achar que, se calhar, até teria gostado dos livros seguintes.

O primeiro filmes, A Irmandade do Anel, tal como aconteceu com o livro foi aquele filme de 3h30 que, ao fim de 90 minutos a vê-lo já estava "mas isto nunca mais acaba?". Mas pronto, aguentei e acabei por o ver.

O segundo, As Duas Torres, já me agradou mais.Agora sim, já começava a aparecer aventura, luta, perigo, já me começava a prender ao ecrã. Especialmente graças ao amiguinho deles, o Gollum. Uma criaturazinha irritante, egoísta, que só pensa naquele anel. Mas consegue lutar contra o seu lado mau, vence o seu verdadeiro eu, o Sméagol. Mas por pouco tempo triunfa. Basta voltar a ver o anel, que o seu lado negro regressa. Gollum regressa, traiçoeiro, maquiavélico, pronto a enganar o seu amo. E eu que até começava a gostar da criaturinha... 
Neste mesmo filme, Gandalf reaparece. Sinceramente, não percebi lá muito bem como isso aconteceu. Tenho de ir procurar na net. E o Saruman também foi uma personagem cuja história não ficou lá muito bem explicada. Era amigo do Gandalf, mas afinal estava do lado do mal. Mas quem é ele afinal?

Por fim, o terceiro filme, O Regresso do Rei foi, sem dúvida, o melhor! Muita luta, muitos entraves, muitos perigos. Verti lágrimas, reclamei porque eles eram burros, encolhi-me porque tenho uma dor solidária muito apurada, coisa nada útil nestes filmes com lutas. E ainda me ri! Ai aquele Anão... Ele é qualquer coisa!
E disse muitas vezes "atira, atira o anel. Não voltes atrás! Mas que raio estás a fazer? Destrói-o! Mas aquela merda não derrete?"
Basicamente, para mim, só o último filme me interessou, prendeu. Gostei realmente deste último filme.

Tendo em conta que o meu gosto pelos filmes foi aumentando conforme ia vendo, começo a achar que talvez acontecesse o mesmo com os livros. Mas voltar a lê-los agora está fora de questão. Já vi os filmes.


Para quem, tal como eu, ainda não os viu, força nisso! Só custa ao início! :)


Para quem quiser os livros, compra online no site WOOK (clicar sobre o título)
O Senhor dos Anéis I - A Irmandade do Anel


Mais livros do mesmo autor (incluí edições ultralimitadas):
-> VER AQUI <-



M.

Sem comentários: