Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Actualização

Então já que é para voltar, vamos lá a actualizar isto.

Finalmente, estou de férias. E que ricas férias! Mais que merecidas!
Este 2º semestre, deste 2º ano findado, foi o melhor semestre que tive até agora. Consegui fazer as disciplinas todas deste semestre, e tudo com notas bastante boas, tendo sido a nota mais baixa de somente 14 valores. Incluindo uma disciplina que eu estava a ver as coisas bastante negras, pois o prof tinha-nos reprovado a todos, fazendo-nos ir todos a exame, e eu não estava a ver-nos a conseguir fazer o que ele queria. E ele lá acabou por mudar o que pretendia, e lá se tornou possível fazer a cadeira. A esta, tive 15.
Também aconteceu ter havido um erro no envio de um trabalho meu e, quando saiu a nota, eu tinha 11. Eu acreditei que sim, que tinha mesmo 11, porque andei as aulas com a cabeça no ar, fiz o relatório às três pancadas e o autocad tinha começado a dar erros durante o trabalho, impedindo que eu fizesse o trabalho como realmente queria. Mas depois lembrei-me de ir ao siga e apercebi-me que o trabalho não tinha sido avaliado. Aquela toda correspondia somente à minha frequência. Lá fui eu ao email tentar perceber o que se tinha passado, enviar um email ao prof a explicar a situação e ele, querido como é, na manhã seguinte avaliou-me logo o trabalho e corrigiu-me a nota, ficando assim com 18, a nota mais alta que tive. Tive uma sorte... Ao menos aconteceu com um professor que é impecável!
E, apesar todas as minhas expectativas, pois não percebo nada de inglês e, a meu ver, não tinha estudado praticamente nada, consegui passar no exame de Inglês, uma cadeira do ano passado que eu tinha deixado por fazer. Eu estava mesmo convicta que não ia conseguir passar. Tinha achado as perguntas de interpretação bastante confusas, e a composição fiz-la com as frases mais básicas que havia! E a oral tinha-me corrido tão, mas tão mal... Eu engasguei-me, tive um branca e nem como se dizia "sentir", uma palavra tão básica como "feel" me lembrava. A própria professora disse que tudo iria depender do meu teste escrito, e eu disse mesmo a ela que não deveria de passar pois tinha perfeita noção que não tinha estudado o que devia. Mas, o que é certo, é que passei. Com somente 10, mas passei. E senti-me imensamente orgulhosa de mim! É que, para além de ter feito as disciplinas todas que correspondiam aquele semestre, e com boas notas, ainda tinha conseguido fazer uma disciplina atrasada. 
Afinal, enganei-me, e ainda bem.
Agora só falta o 3º ano, fazer no primeiro semestre a cadeira de Design de Interiores I que tenho atrasada, e licenciatura concluída!

Por falar em Design de Interiores I, este semestre tive o II. Um turno tinha a professora do costume, a Romãozinho (não gosto nadinha dela!) e o meu turno tinha outro professor. Mas a avaliação seria feita pelos dois.
Eu andava (e ando) com a Romãozinho entalada. A mulher não deve gostar de mim! Vou sempre a exame com ela, a História do Design não fui por uma unha negra, não tinha feito o Design de Interiores I em que tinha feito 2 directas para aquela senhora, tinha tido o colapso de tão nervosa que andava, tinha feito as plantas todas e direitinhas, passando dias e dias naquela porcaria. Tinha entregue tudo, menos a maqueta, e o raio da mulher reprovou-me com 8, quando no dia da apresentação tinha dito "depois ides a exame com a maqueta para melhorar a nota". Pois bem, não passei, fui a exame com febre (não sei se cheguei a falar disto no blogue) e o raio da mulher ainda me baixou mais a nota do trabalho, para 7. Fiquei pior da minha linda gripe, tendo ficando ainda mais com febre e pior que aquilo que estava, por ter saído da minha caminha e ter ido para CB fazer a porcaria do exame, e o raio da mulher ainda me baixa a nota? Não fui a recurso. Arriscar a fazer de novo a viagem, para ficar pior, gastar 40€ e mesmo assim ficar com a disciplina por fazer? Não, obrigada.

Posto isto, eu tinha achado o trabalho de Design II tão simples que eu estava mesmo a ver que iria ser outra cadeira que iria ficar por fazer. A mulher havia de implicar com alguma coisa. Mas, pelo contrário, ela surpreendeu-me! Gostaram da ideia, a mulher gostou bastante da minha Memória Descritiva, que estava muito bem organizada, com as imagens a acompanhar a explicação do texto, e o homem, o Maldonado, disse que a Comunicação tinha sido muito bem feita. Saí da sala a babar-me, confesso. Houver coisas destas vindas daquela mulher, tendo em conta o meu historial com ela, não era razão para menos. Tive 15 e fiz uma festa. Mas se tivesse tido um 10 tinha feito na mesma. Com aquela mulher, nunca se sabe!
Mesmo sendo o meu professor o outro, se a avaliação era feita em conjunto, podia esperar de tudo!

Bem, já me gabei, já escrevi imenso, já falei bastante sobre a escola, e vocês já devem estar fartinhos de ler. Por isso, fico-me por aqui.


Volto com os meus amores e desamores para o próximo post, está bem? 

Sabem como sou, muito sentimental!

M.

Sem comentários: