Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Leituras de 2014 #9

"Procura-se Diamante Para Relacionamento Sério"


Ganhei este livro num concurso da Editorial Presença e, tendo em conta o título, não esperava nada daquilo que o livro me ofereceu.

Leigh tem a vida perfeita! Um rapaz famoso e perfeito e qualquer rapariga sonha ter, um emprego de sucesso como editora, e toda a gente acha que ela é feliz, mas as aparências enganam. Ela sente que falta algo... Se calhar, a sua relação não é assim tão perfeita, não tanto quando ela gostaria que fosse. Mas houve um pedido de casamento que ela não recusou, e agora como há-de voltar atrás?

Adriana, por sua vez, é a mulher dos sonhos de qualquer homem! Aquela mulher que mesmo mal vestida e despenteada faz os homens ficarem parados a olhar. 
Filha de uma modelo brasileira, leva uma vida de rainha! Tem uma lista infinita de homens e casos de uma noite, e não há meios de ela assentar. Mas os 30 estão a aproximar-se e a beleza e o corpo perfeito não duram para sempre, não é?

Já a Emily, a minha preferida por ter sido a personagem com quem mais me identifiquei, é uma pessoa de relações monogâmicas que duram anos, mas acabam mal. Ela vê a Leigh de anel no dedo, a irmã mais nova casada e à espera de um filho. Toda a gente de vida endireitada e ela, que sempre foi certinha, vê a sua vida destruída, de coração desfeito, por ter sido trocada por uma rapariga muito mais nova!
Após ter feito um pacto com a Adriana, Emily dedica-se à sua carreira e resolve tornar-se um pouco "Adriana". 5 homens num ano. Casos de uma noite.
Será Emily capaz de ir contra aquilo que sempre desejou para a sua vida, o seu futuro, e contra aquilo que sempre foi? Será que haverá por aí outro amor escondido à espera da sua monogamia?

Uma leitura bastante descontraída, mas que nos aquece o coração!

Comprar online >AQUI


Sinopse: 

Emmy, Leigh e Adriana são três amigas que, prestes a chegar aos trinta, e apesar de tudo o que ao longo desses anos alcançaram, não têm a certeza de terem a vida com que sonharam. Então, uma noite, Emmy e Adriana fazem um pacto: no espaço de um ano, terão de mudar radicalmente as suas vidas. Leigh mantém-se de parte, mas sabe que, das três, é quem tem mais a perder…
Críticas de imprensa
«As páginas viram-se praticamente sozinhas.»
New York Daily News

«Uma leitura espirituosa, inteligente e divertida.»
Publishers Weekly

Sem comentários: